Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 08 > Palestra com o professor Dr. Daniel Cordeiro marcou abertura do ECMAT

Noticia

Palestra com o professor Dr. Daniel Cordeiro marcou abertura do ECMAT

Poesia e matemática se misturam numa palestra que prende a atenção do público
por publicado: 29/08/2019 11h38 última modificação: 04/09/2019 14h12

Há seis anos profissionais que fazem parte do corpo docente do curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras criaram estratégias para fortalecer o curso e divulgar o que vinha sendo produzido por alunos e professores. O Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT) foi uma ideia pensada em 2014 e o professor Baldoíno Sonildo, um dos fundadores, disse que “é uma satisfação enorme retornar ao Campus Cajazeiras e ver que a cada edição o evento se fortalece como referência na área”.

Na noite de abertura, os participantes do ECMAT assistiram à palestra “Dobrando cônicas e desdobrando a matemática: uma contribuição à transformação e à construção do conhecimento” ministrada pelo professor Dr. Daniel Cordeiro. Bastante conhecido na área, Daniel Cordeiro consegue segurar a atenção do público ao desmistificar a matemática utilizando ferramentas de interação e misturando matemática com poesia.

“É sempre um prazer estar em Cajazeiras, especialmente no IFPB. Juntar pessoas para falar de um tema específico do ensino é muito importante, principalmente um tema de matemática. Estou feliz e honrado pelo convite. Uso a interação para quebrar o estigma de que a matemática é um bicho papão, difícil e odiada por todos. Tento segurar a atenção das pessoas utilizando metodologias diferentes, como contar histórias, usar poesias e fazer com que o público se divirta”, disse o palestrante.

O Diretor de Desenvolvimento de Ensino, Raphael Melo, ressaltou a importância do curso de Licenciatura em Matemática para o IFPB Campus Cajazeiras ao falar sobre a “pujança da unidade acadêmica que teve a iniciativa de trazer a primeira especialização do nosso campus”. Raphael exaltou ainda o evento “como um momento de coroação de todos os envolvidos para que possamos discutir matemática com os melhores profissionais da área”. No momento ele agradeceu à Professora Kíssia Carvalho pela liderança na coordenação do curso.

registrado em: