Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 08 > Confira a programação da sexta edição do ECMAT

Confira a programação da sexta edição do ECMAT

Encontro Cajazeirense de Matemática começa nesta quarta-feira, 28
por publicado: 26/08/2019 08h58 última modificação: 29/08/2019 11h38

O encontro Cajazeirense de Matemática que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto é organizado pelo curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras e é voltado para estudantes e professores interessados em divulgar o conhecimento matemático, incentivar a pesquisa e extensão, e buscar a melhoria do ensino.

O evento regional de matemática traz para a edição 2019 o tema: a matemática como ferramenta de transformação e construção do conhecimento.

De acordo com a comissão organizadora a “temática foi escolhida com o objetivo de mostrar o poder que a educação, e a matemática como parte dela, tem de transformar vidas por meio da construção do pensamento crítico reflexivo.  A matemática vai muito além de contas, cálculos, memorizações estáticas. Ela instiga novas experiências, modela a realidade, comprova e demonstra resultados e, a partir da análise destes produz e difunde conhecimentos, de forma a mudar perspectiva de visão, transformando o mundo que nos cerca”.

O encontro cajazeirense de matemática tem uma programação diversa que inclui: palestras, minicursos, mostra, mesa de discussão e uma manhã de atividades exclusiva no sábado letivo do IFPB Campus Cajazeiras. Confira a programação completa: ECMAT.

*Por Clara Marinho - AsCom Cajazeiras