Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 12 > Alunos assistem ao filme Matrix em atividade interdisciplinar

Alunos assistem ao filme Matrix em atividade interdisciplinar

Sessão de cinema teve pipoca, debates e reflexões de leitura interdisciplinar.
por publicado: 21/12/2018 12h58 última modificação: 21/12/2018 12h58

O Professor de Língua Portuguesa, Igor Arraes, promoveu no último dia 18, uma atividade de leitura interdisciplinar de obras cinematográficas com as turmas do primeiro ano médio integrado dos cursos técnicos de Informática, Edificações e Eletromecânica.

A atividade aconteceu no Auditório do Campus com a apresentação do filme Matrix. A sessão de cinema teve debate e análise da obra lançada nos anos 1999 e que quase duas décadas depois ainda gera frenesi nos espectadores.  Professores das disciplinas de Português, Sociologia, Filosofia, Informática, Matemática, Química debateram sobre o filme e suas diversas possibilidades de leitura crítica.

Em processos educativos dessa natureza, o cinema entra na escola como potência criadora e é visto por críticos de cinema como "um ato que permite a promoção de encontro dos alunos com diferentes experiências estéticas que provoca a dúvida, o questionamento, e coloca em xeque o lugar-comum, os padrões socioculturais, as identidades fixas", como bem destaca Alain Bergala renomado professor de Cinema.