Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 09 > Reitoria Itinerante discute temas pontuais com a comunidade do Campus Cajazeiras

O reitor Nicácio e sua equipe se reuniu com servidores, alunos e dirigentes do Campus nesta terça-feira, 04.
por publicado: 06/09/2018 12h27 última modificação: 09/09/2018 16h40

O programa Reitoria Itinerante iniciou sua rota nesta terça-feira, 04, no Campus Cajazeiras. A ideia do programa é que o reitor e sua equipe de dirigentes debata e esclareça temas pontuais para a comunidade local.

A primeira audiência pública do dia foi junto com os servidores. Seis pontos foram discutidos, bem como algumas soluções apresentadas. O reitor e sua equipe sanou dúvidas e abriu o debate com os servidores no tocante à contratação de novos professores; remoção interna; folho de ponto docente; carga horária dos técnicos administrativos; modernização do módulo ensino do suap; mapa de atividades e IF Sertão.

A comunidade local mostrou interesse pelas pautas apresentadas e lotou o auditório do Campus nos dois momentos de discussão. No período da tarde o debate foi com o corpo discente, que tratou dos seguintes temas: contratação de professores, ampliação da estrutura física do campus, aproximação da PRAE, Intercâmbio entre as diversas unidades da Rede Federal e Revisão das Políticas Estudantis.

A Reitoria Itinerante finalizou suas discussões numa reunião com a equipe gestora local.

O Reitor Nicácio Lopes avaliou positivamente o dia, “pelo nível de diálogo e empolgação da comunidade, bem como pelas intervenções muito procedentes dos servidores e estudantes, o que demonstra o compromisso da comunidade”, disse.

Nicácio acrescentou ainda o constante crescimento apresentado pelo Campus Cajazeiras mesmo em meio a um cenário de crise e ressaltou a importância da Reitoria Itinerante que “materializa os fundamentos da gestão que estamos implantando no IFPB, visto que o programa abre um canal de diálogo com a comunidade, democratiza as relações e permite que haja compartilhamento no processo decisório”, falou.

*Assessoria de Comunicação do IFPB