Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 06 > Atividades em comemoração ao dia do Meio Ambiente acontecerão nesta terça

Noticia

Atividades em comemoração ao dia do Meio Ambiente acontecerão nesta terça

A programação é diversa e inclui palestras, passeio ciclístico, cine debate e apresentação de trabalhos.
por publicado: 04/06/2018 15h31 última modificação: 04/06/2018 15h35

O IFPB Campus Cajazeiras terá um dia inteiro de atividades dedicado à comemoração do dia internacional do Meio Ambiente. O evento tem programação para os três turnos e a abertura está marcada para às 09h desta terça-feira, 05, no pátio do Campus.

Foram reservadas para o período da manhã três atividades: explicação do processo de compostagem (que é a transformação de substancias orgânicas em adubo); apresentação do teatro do oprimido e corrida de orientação (que acontecerá no ginásio).

O cine debate acontecerá no turno da tarde no Auditório, a partir das 14h, com a exibição e debate de curtas e filmes que tratam de questões ambientais.

O turno da noite terá duas atividades paralelas: O passeio ciclístico pelas ruas de Cajazeiras que sai da Praça da Catedral às 19h para a o IFPB e no Campus acontecerá a mesma programação da manhã com um gesto concreto no pátio da Igreja da Sagrada Família (em frente ao IFPB), onde serão plantadas duas mudas de plantas em frente à igreja.

As inscrições para o passeio ciclístico são feitas na portaria do IFPB e em Magnos Bike. É cobrado um quilo de alimento e tudo que for arrecadado será doado para instituições carentes.

Percurso do passeio ciclístico: Pe. Rolim / Pe. José Tomaz / Pedro Américo / Dr. Coelho / Romualdo Rolim / Eng. Carlos Pires de Sá / Ten. Arsênio / AV. João Rodrigues Alves / AV. Comandante Vital Rolim / rua do IFPB.

 

registrado em: