Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 05 > Inscrições para o Células Empreendedoras encerram na sexta-feira, 31

Inscrições para o Células Empreendedoras encerram na sexta-feira, 31

Alunos aprenderão sobre empreendedorismo social e a transformar problemas em soluções.
por publicado: 28/05/2018 17h13 última modificação: 28/05/2018 17h13

O Instituto Federal da Paraíba é um dos seis selecionados para participar do Programa Células Empreendedoras. A iniciativa da Setec-MEC se utiliza da metodologia desenvolvida no Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco que pretende incentivar o espírito empreendedor através da criatividade em parceria com empresas. A ideia é que surjam novos negócios liderados por estudantes das instituições com servidores como mentores.

Os interessados podem se inscrever em duas categorias: maratona (para estudantes) e educadores empreendedores (para professores).  O primeiro evento ocorrerá em João Pessoa no dia 09/07 voltado para os professores e no período de 10 a 13/07 para estudantes.

A meta inicial é de 150 estudantes capacitados no IFPB com a metodologia e 40 servidores também. É através do site oficial www.celulasempreendedorasif.com.br  que estudantes e servidores interessados em participar deverão se inscrever. O investimento do Ministério da Educação no programa é de mais de R$ 573 mil.

Células Empreendedoras é referência em educação empreendedora em centros universitários com diversos prêmios conquistados, entre eles: Educação Transformadora 2015 (da Rede Global de Empreendedorismo) e Educação Empreendedora Brasil 2012 (da Endeavor). Além de ter resultados reconhecidos em projetos de estudantes ganhadores dos prêmios de entidadescomo: Santander Universidades Empreendedorismo, ImagineCUP, Brasil Criativo, Revista Forbes, Desafio Brasil, BlackBerry Jam, entre outros, e premiações locais como melhor projeto de extensão/empreendedorismo nas instituições e eventos onde foi utilizada.

Fonte: IFPB Oficial