Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > Debate entre candidatos a reitor será nessa quarta em Cajazeiras

Debate entre candidatos a reitor será nessa quarta em Cajazeiras

Será possível enviar perguntas pelo whatsapp. Evento será transmitido pela TV IFPB
por publicado: 03/04/2018 14h36 última modificação: 03/04/2018 14h39
Eleições 2018

O primeiro debate entre candidatos a reitor do IFPB está programado para essa quarta-feira, 4 de abril, no campus Cajazeiras, das 9h às 12h. As normas foram estabelecidas em comum acordo entre os assessores dos candidatos e a Comissão Eleitoral Central em reunião prévia. Todos os debates serão transmitidos ao vivo pela TV IFPB e o link será disponibilizado na própria quarta-feira, no portal institucional. Além de Cajazeiras, haverá debates nos campi Campina Grande, Sousa e João Pessoa.

O presidente da Comissão Central Eleitoral, Pablo Andrey, destaca que esse ano o debate traz inovações. O quarto e último bloco do debate será destinado a perguntas da comunidade. Este bloco contará com duas rodadas de perguntas de cada segmento. A primeira rodada de perguntas será do público presente ao debate (uma pergunta em comum para os três candidatos por segmento).

A segunda rodada será de perguntas dos campi da região. Para isso, a comissão eleitoral central inovou e disponibilizou um telefone institucional com Whatsapp, onde os servidores e alunos poderão enviar vídeos com perguntas em comum para os três candidatos. Essas perguntas poderão ser sorteadas e proferidas para os candidatos ao cargo de reitor do IFPB.

Para este debate de Cajazeiras, os servidores e estudantes dos seguintes campi poderão enviar as perguntas: Itaporanga, Princesa Isabel e Catolé do Rocha. É importante o interessado informar o seu nome, segmento que pertence (Docente, Discente ou Técnico Administrativo) e proferir a pergunta em até 30 segundos. Os vídeos devem ser enviados para o seguinte Whatsapp: (83) 99119-4065 até as 18h dessa terça, 3 de abril.

Antes dessa participação da plateia, terá uma abertura (10 minutos) com saudação e apresentação dos blocos do debate, pela equipe de organização. Em seguida, tem 10 minutos com apresentação dos candidatos. No segundo bloco, são 20 minutos com candidato respondendo a candidato em uma rodada com tema sorteado. O terceiro bloco são 40 minutos com candidato respondendo a candidato e duas rodadas com tema livre. No bloco final, são 10 minutos para considerações finais.

O próximo debate será em Campina Grande no dia 11 de abril, em Sousa será em 18 de abril e em João Pessoa em 25 de abril. A eleição está marcada para o dia 3 de maio. Nesse link você tem acesso a todas as informações sobre a eleição para reitor e para diretor geral.

DGCom