Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 02 > Campus Cajazeiras oferta 8 vagas de estágio em parceria com a Prefeitura Municipal

Iniciativa contemplará oito alunos do Curso de Eletromecânica. O projeto está previsto para começar no mês de março.
por publicado: 08/02/2018 08h38 última modificação: 08/02/2018 11h28

A educação profissionalizante é um dos maiores agentes de inclusão social e, é visando a qualificação profissional dos alunos do curso técnico de Eletromecânica que a Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais do IFPB/Cajazeiras firmou parceria com a Prefeitura Municipal.

O coordenador de Estágios, Emerson Lunguinho, juntamente com o Coordenador do curso Jailton Ferreira e Abinadabe Andrade, Coordenador da Unidade Acadêmica da Área de Indústria se reuniram com dois representantes da Prefeitura, nesta terça-feira (06) e, oficialmente, firmaram parceira.

O projeto contempla estágio para oito alunos do Curso de Eletromecânica e consiste na implantação de um plano de eficiência energética nos prédios públicos. De acordo com Emerson Lunguinho a seleção aconteceu por adesão dos alunos, conversamos com as turmas de Eletromecânica e de início oito alunos mostraram interesse em participar do Projeto.

Como prevê a Lei o estágio será remunerado, com bolsa educacional complementar e todos os estagiários receberão equipamentos de proteção individual para a realização do serviço. O plano de eficiência energética nos prédios públicos é uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal e o prédio do Mercado Central contemplado pelo projeto.

Segundo o Coordenador de Estágios, “muitos outros alunos vão participar desse projeto. A cidade tem um alto número de prédios que precisam desse serviço de melhoria e, sem dúvida, os trabalhos serão realizados por no mínimo um ano”.

A diretoria do Campus reafirmou a importância do aprendizado in loco através dos estágios. “É de um valor imensurável esse momento que nossos alunos do curso de Eletromecânica vão viver. E é nosso papel intermediar o aprendizado prático. Temos trabalhado em angariar novas parcerias e projetos em nossa região, para que nossos alunos não precisem se deslocar para a capital do estado”, disse Lucrécia Petrucci.