Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 06 > Palco IFPB apresenta Cyran costa

Noticia

Palco IFPB apresenta Cyran costa

Professor e Maestro ministrará oficina de violão flamenco.
por publicado: 12/06/2017 10h10 última modificação: 12/06/2017 10h22

O Projeto Palco IFPB está de volta. E nesta segunda-feira a atração será um grande instrumentista paraibano, o professor Cyran Costa, do Curso Técnico em Instrumento Musical do IFPB Campus Monteiro. A apresentação acontece hoje (12/06) às 19h no auditório do Campus Cajazeiras.

“A oficina é aberta à comunidade, seja instrumentista ou não. Cyran irá partilhar um pouco da sua vasta experiência enquanto professor, Maestro Arranjador da orquestra de violões da Paraíba e pesquisador na área da música, especialmente do violão flamenco. Tenho certeza que será uma experiência enriquecedora para todos os participantes”, contou o professor George Glauber, coordenador do Palco IFPB.

Cyran Costa é Mestre em Música pela UNICAMP, Bacharel em Violão pela UFPB, pesquisador na área de etnomusicologia, educação musical e musicologia histórica. Atualmente desenvolve um trabalho de ensino e pesquisa sobre a música e o violão flamenco, ministrando palestras, oficinas, workshops e concertos com o Grupo Mosayco. Cyran contou um pouco sobre o que trará na sua apresentação:

“Falaremos sobre a história da música e do violão flamenco, a técnica e o ritmo, que podem ser usados em qualquer repertório, nacional ou internacional. Iremos fazer também uma relação intercultural, levando instrumentos de cordas de outras culturas como o Alaúde (árabe) e o Baglama (turco). E vamos, claro, tocar algumas músicas para ilustrar nossa conversa”.

O objetivo do Palco IFPB é disseminar a arte através de apresentações, oficinas e debates. A intenção é que alunos, servidores do IFPB e a comunidade em geral possam conhecer o trabalho de artistas de todo o estado e interagir com as atrações. O projeto vem sendo executado no Campus Cajazeiras desde 2014.

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB

registrado em: