Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 05 > Entusiasmo na recepção aos novos alunos

Entusiasmo na recepção aos novos alunos

“Caça ao Tesouro” marcou as boas vindas aos discentes dos Cursos Técnicos Integrados no Campus Cajazeiras.
por publicado: 15/05/2017 16h28 última modificação: 15/05/2017 16h42

Os alunos dos Cursos Técnicos Integrados, aprovados no Processo Seletivo 2017.1 do Campus Cajazeiras, tiveram nesta segunda-feira (15) o primeiro dia de atividades do projeto de recepção e nivelamento. As boas vindas foram marcadas por momentos de acolhimento e troca de informações a respeito da instituição, que ficaram a cargo da Direção Geral, Direção de Ensino e do Grêmio Estudantil, e por uma dinâmica de reconhecimento, organizada em parceria com Bombeiros do 5º BBM de Cajazeiras.

Os discentes foram divididos por turmas e cores (Informática: laranja; Edificações: verde; Eletromecânica: azul). A partir daí eles saíram para uma Caça ao Tesouro, onde deveriam encontrar pistas espalhadas em toda a extensão do Campus. A vencedora da brincadeira foi a equipe laranja, mas no final todos receberam medalha de participação e pelo que se viu de entusiasmo, a espera pelo início do semestre letivo valeu a pena.

“Eu adorei a brincadeira e ajudei minha equipe a achar os setores mais rápido que os outros, porque já sabia onde ficava muitos locais. A minha irmã faz ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), eu já participei do PIBID, com os alunos de Matemática, então de vez em quando vinha aqui e sempre tive vontade de ser aluna do IFPB, porque pra mim é a melhor escola da Paraíba”. Contou a aluna Sara Oliveira Costa, do curso Técnico Integrado em Informática.

Teve até mãe que também participou da Caça ao Tesouro. Josefa de Sousa Albuquerque saiu da Zona Rural de São João do Rio do Peixe para acompanhar Jessica Janielly de Sousa, aprovada no Curso Técnico Integrado em Edificações, em seu primeiro dia de aula na nova escola. Orgulhosa e esperançosa, a mãe tem consciência de que a filha de 14 anos terá muitos desafios pela frente, mas está realizando um sonho. “Ela sonhava em estudar aqui e agora eu espero que se empenhe, se dedique e consiga realizar outros sonhos. Não vai ser fácil porque não tem transporte saindo do sítio. Ela terá que vir com alguém de moto até Marizópolis e de lá vir de ônibus, mas se Deus quiser vai dar certo”.

A programação de recepção aos novos alunos continuará ao longo desta semana. Na próxima segunda-feira (22) o semestre letivo será iniciado e as turmas dos cursos superiores e subsequentes também terão momentos de acolhimento.

Clique aqui e acesse o álbum do Facebook com as fotos.

*Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.