Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 08 > Campus Cajazeiras implanta SUAP Frota

Noticia

Campus Cajazeiras implanta SUAP Frota

Servidores deverão fazer solicitação de transporte online via sistema SUAP.
por publicado: 24/08/2016 12h42 última modificação: 24/08/2016 12h45

O Campus Cajazeiras implantará, a partir desta quinta-feira (25), o Módulo SUAP Frota - sistema de gerenciamento e solicitação de serviços de transporte. A reitoria e outros três campi do IFPB (Campina Grande, Monteiro, Princesa Isabel) já dispõem do serviço.

O Diretor de Manutenção e Logística, João Miguel Neto, e o Coordenador de Segurança e Serviços Gerais do IFPB, João Carlos Gomes de Lima, estiveram no Campus Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (24) para realizar a implantação. Eles se reuniram com o Diretor de Administração e Planejamento, Hugo Eduardo Assis dos Santos e o Coordenador de Manutenção, Segurança e Transportes, Gilberto Soares Sarmento, para tratar das diretrizes sobre o funcionamento e gerenciamento do sistema.

De acordo com o Diretor João Miguel Neto, toda solicitação deverá ser agendada pela internet, através do SUAP (Sistema Unificado de Administração de Processos), através do endereço: https://suap.ifpb.edu.br/aministracao/frota, por meio da coordenação a que o solicitante esteja vinculado. “Até então as solicitações de transporte são feitas via e-mail ou memorando, onde o tempo de resposta poderia ser mais demorado. Agora o usuário faz o agendamento online e pode acompanhar o status do seu pedido pelo sistema, o que dá mais transparência, eficiência e segurança ao processo”, disse Miguel.

Para o Coordenador Gilberto Sarmento, que irá trabalhar diretamente com o gerenciamento da ferramenta, o sistema também será um avanço no que diz respeito à gestão e controle da frota. “Eu acredito que irá facilitar muito na questão da organização, proporcionando maior celeridade e controle eficiente da saída de veículos”, afirmou Gilberto.

É importante que os servidores interessados em solicitar transportes realizem o pedido com antecedência. De acordo com Miguel e Gilberto os prazos mínimos são de 10 dias quando se tratar de viagens e 48h para deslocamentos locais, ressalvando-se casos excepcionais, de urgência e emergência.  

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: