Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 07 > Segunda fase da Olímpiada Cajazeirense de Matemática

Segunda fase da Olímpiada Cajazeirense de Matemática

Finalistas da competição fazem prova nesta sexta (29) no Campus Cajazeiras.
por publicado: 28/07/2016 12h04 última modificação: 28/07/2016 12h04

Acontece nesta sexta-feira (29) a fase final da Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM). Mais de 300 estudantes de escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região, participaram da primeira etapa, ocorrida em junho. Deste total 60 participantes, sendo 30 do nível médio e 30 do fundamental, que obtiveram as melhores notas, foram classificados.

A segunda fase da OCZM será composta por uma prova com 08 questões de múltipla escolha, com peso 1, e 3 questões discursivas, com peso 2. As provas serão aplicadas às 14h, nas salas 11 e 12 do Bloco 4. Os candidatos devem chegar com 1h de antecedência.

A Olimpíada tem a finalidade de descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, difundir o aprendizado lógico e criativo junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região.

Os 10 estudantes melhores colocados em cada nível da competição serão premiados. Os primeiros lugares receberão um notebook cada. A premiação acontecerá durante o encerramento do III Encontro Cajazeirense de matemática, no dia 26 de agosto.

Lidiane Maria - jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.