Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 07 > I Seminário de Arte e Literatura do Campus

Noticia

I Seminário de Arte e Literatura do Campus

Evento contará com sarais poéticos, apresentação musical e discussões sobre educação e cultura.
por publicado: 25/07/2016 11h53 última modificação: 25/07/2016 11h56

O IFPB Campus Cajazeiras irá sediar no próximo dia 08 de agosto o I Seminário de Arte e Literatura da Biblioteca Prof. Ribamar da Silva. A iniciativa é da Coordenação da Biblioteca, em parceira com o Projeto Palco IFPB, através do Núcleo de Comunicação Cultura e Arte (NUCCA).

De acordo com o bibliotecário Daniel Andrade, o papel da biblioteca vai muito além de salvaguardar e disseminar a informação e também está ligado a fomentar a cultura através da ação cultural, do debate e das mais diversas ferramentas pedagógico-culturais. “O seminário visa proporcionar uma troca de experiências entres profissionais da educação, artistas, escritores e comunidade interna e externa do IFPB/CZ, colaborando com a formação de uma comunidade mais integrada ao conhecimento, crítica e incluída no processo pedagógico cultural. Nosso seminário justiça-se pela carência de projetos que fomentem a leitura e a cultura na comunidade em geral através da biblioteca como agente cultural”.

O evento será aberto ao público e está com inscrições abertas para os queiram receber certificado de participação. Para se inscrever e saber dos detalhes a cerca do evento basta acessar o site: https://seminarioifpb.vpeventos.com/

 Entre as atividades da programação estão dois sarais de poesia. O primeiro deles será sobre a obra de Mário Quintana e contará com um momento de crítica literária sob a responsabilidade do servidor Arimatéia Tavares. O segundo sarau terá como tema a obra de Augusto dos Anjos e contará com a participação de alunos de cursos técnicos e superiores do Campus Cajazeiras e palestra do professor de letras Igor Arraes.

Também haverá um bate-papo com o escritor Fred Caju (Paulista - PE), que dissertará sobre literatura e independência editorial através do processo de criação e distribuição de seus livros. Os participantes também poderão conhecer o Projeto Livre-se: recite um poema e ganhe um livro, do escritor e músico Marcone Santos (Recife PE). O escritor também participará de uma mesa redonda sobre educação e cultura, juntamente com os professores Naldinho Braga (UFCG) e George Glauber (IFPB).

O seminário será encerrado com a apresentação do show música paraibana bacana com os integrantes da Banda Bê (Projeto Banda de Música Popular do IFPB/CZ).

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: