Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2020 > 08 > Curso de Ambientação para Ensino Não Presencial

Curso de Ambientação para Ensino Não Presencial

Campus Cabedelo Centro inicia no 24 de agosto a formação para uso da ferramenta Moodle para ensino não presencial.
por publicado: 22/08/2020 13h29 última modificação: 22/08/2020 14h07

Com a Pandemia do Novo Coronavírus surge a possibilidade da oferta de atividades não-presenciais como alternativa para a realização de atividades do ensino e cursos extracurriculares. Nesse contexto, o Campus Avançado Cabedelo Centro do IFPB oferece o curso de Ambientação na Plataforma Moodle: instruções técnicas e pedagógicas, destinado aos estudantes matriculados nos cursos presenciais da instituição.

O Campus disponibilizará, a partir de 24 de agosto, as primeiras unidades do curso, porém os alunos já podem acessar a plataforma e conhecer o ambiente virtual antes do início das aulas, utilizando o seu login do SuapEdu. O objetivo é introduzir alguns conceitos básicos sobre aprendizagem remota, apresentar o ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVA) Moodle e as principais características de navegação em sua sala de aula virtual.

Além da Plataforma Moodle, o curso abordará reflexões sobre os recursos, interação professor-aluno e fóruns, imprescindíveis para atividades não-presenciais, bem como alguns requisitos básicos de como proceder durante  videoaulas e a importância da linguagem assertiva nesse cenário.

Todos os estudantes do Campus estão inscritos no curso e receberão um e-mail com as instruções de acesso. “Lembramos que o curso de ambientação não é obrigatório, contudo, acreditamos ser importante na formação de qualquer estudante conhecer essa ferramenta digital educacional”.