Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2019 > 09 > Lei Maria da Penha e Violência contra Mulher são temas de debate

Noticia

Lei Maria da Penha e Violência contra Mulher são temas de debate

A ação visa conscientizar as mulheres sobre as diversas formas de violência e sensibilizar a sociedade para o combate da violência contra a mulher
por publicado: 02/09/2019 18h14 última modificação: 02/09/2019 18h21

No último dia 27 de agosto de 2019, o Campus Avançado Cabedelo Centro promoveu uma mesa-redonda sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher, em comemoração aos 13 anos da Lei e à campanha Agosto Lilás, criada em alusão ao aniversário da legislação.

A mesa-redonda contou com a participação da advogada Myriam Gadelha, a vereadora do município de Cabedelo Geusa Ribeiro, a professora Isabela Carneiro, bem como a mediadora Renálide Carvalho. Foram debatidos a história de Maria da Penha e a criação da lei, dados acerca da violência contra a mulher no Brasil e na Paraíba, além de formas e relatos de violência.

A ação tem o intuito de conscientizar as mulheres sobre as diversas formas de violência e sensibilizar a sociedade no sentido de combater tais formas de violência contra a mulher.

registrado em: