Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 03 > Estudantes estrangeiros são recepcionados no Campus Cabedelo

Estudantes estrangeiros são recepcionados no Campus Cabedelo

Procedentes da Polônia, Estados Unidos, Gana, Congo e Gabão, doze estudantes iniciam seus estudos no IFPB Campus Cabedelo
por Gustavo Rodrigues publicado: 02/03/2023 18h18 última modificação: 08/03/2023 17h30

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (01/03), a recepção de doze estudantes estrangeiros, procedentes de Gana, Congo, Gabão, Polônia e Estados Unidos, que vieram estudar no IFPB Campus Cabedelo, vinculados ao Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G) e ao Programa de Intercâmbio Cultural.

Recepcao.jpg“Desejo a todos que este seja um momento de muita aprendizagem e estamos à disposição de vocês para tornar muito proveitosa a sua estadia em nosso País”, afirmou a Diretora-Geral do Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, dando as boas-vindas aos estudantes.

De acordo com a professora Turla, o Campus Cabedelo tem uma grande diversidade de pessoas e de cursos, que contemplam o ensino médio, de graduação e de pós-graduação e, neste momento, está também aberto à internacionalização, participando dos programas de Intercâmbio Cultural e do PEC-G.

Meredith.jpgOs estudantes estrangeiros foram convidados a se apresentarem, informando seu país de procedência e suas expectativas em relação ao Brasil e aos cursos que desejam fazer. A americana Meredith Hope Leiss, veio da Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Participante do Programa de Intercâmbio Cultural, ela disse que está entusiasmada com o acolhimento dos brasileiros, ama o clima quente da Paraíba e quer aprender a falar português. Junto com ela, no mesmo programa, também participa a polonesa Zofia, que acha os brasileiros muito amigáveis, gosta do Carnaval e da exuberante natureza que o Brasil possui.

Também participaram do evento os professores Thyago de Almeida Silveira, Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais; Lívia Cristina Cortez Lula de Medeiros, Coordenadora Pedagógica e de Apoio ao Estudante; Verônica Pereira Batista, Coordenadora do Núcleo de Linguagens, além das professoras Niely Silva Souza e Jeane de Freitas Azevedo, que foram as intérpretes para as línguas inglesa e francesa, intermediando a comunicação com os estudantes.

Estudantes_01.JPG