Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 05 > Campus Cabedelo avança no retorno ao ensino presencial

Campus Cabedelo avança no retorno ao ensino presencial

Fase de retorno ao ensino presencial (Fase 6) terá início no dia 30/05 para todos os cursos e turmas
por publicado: 27/05/2022 16h54 última modificação: 22/11/2022 19h29

A partir de segunda-feira (30/05) o Campus Cabedelo passará por mudança da Quinta Fase, de consolidação do ensino híbrido, para a Sexta Fase, de retorno ao ensino presencial, considerando o disposto na Resolução do Conselho Superior nº 28/2020, que estabeleceu o plano de retomada das atividades presenciais no IFPB e suas unidades.

A mudança para a Fase 6 foi aprovada em reunião da Comissão Local de Acompanhamento e Gestão das Atividades Não Presenciais do Campus Cabedelo (CLAGANP) realizada em 13 de abril de 2022, com a participação das subcomissões locais de acompanhamento das atividades não presenciais (SCLAANPS) dos cursos técnicos e superiores, dos corpos docente e técnico-administrativo do campus.

A mudança de fase autoriza a ampliação do fluxo de membros da comunidade acadêmica até se atingir o quantitativo necessário para o desenvolvimento normal das atividades acadêmicas e administrativas, com 100% das atividades de ensino ocorrendo de forma presencial.

A Direção Geral do Campus Cabedelo emitiu, no dia 26 de maio, a Portaria nº 112/2022, que regulamenta a o retorno presencial no âmbito do campus e o início da Sexta Fase. A publicação da portaria ocorreu após o planejamento realizado durante os meses de abril e maio, e após a discussão da mudança de fase com estudantes e com pais, mães e responsáveis de estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, em lives realizadas nos dias 09/05 e 12/05, respectivamente.

Confira a Portaria nº 112/2022 - DG/CB/REITORIA/IFPB clicando aqui.

De acordo com o planejamento apresentado e discutido com a comunidade, o primeiro semestre letivo de 2022 será concluído observando a modulação estabelecida no início da fase anterior (Fase 5), mas com aumento da carga horária presencial de todas as disciplinas em todos os cursos. E as disciplinas que estavam sendo ofertadas de maneira exclusivamente remotas passarão a ser ofertadas de forma presencial. Os ajustes nos horários e cronogramas de execução estão disponíveis neste linkA partir do Semestre 2022.2, não haverá mais modulação, ou seja: será apresentado novo horário, onde todas as disciplinas serão ofertadas simultaneamente.

Conjuntamente ao planejamento, foram publicados novos editais da Assistência Estudantil, como o Edital do Programa de Alimentação, para a oferta de refeições preparadas para os estudantes que permanecerão no campus em tempo integral; além da realização da Chamada Pública do PNAE, que possibilitará a distribuição de lanches/merenda a todos os estudantes da educação básica do campus - cursos técnicos integrados, subsequentes e PROEJA. A perspectiva é que a oferta dos alimentos tenha início ainda no mês de junho.