Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 02 > Passaporte Vacinal: Campus Cabedelo divulga novo formulário voltado aos estudantes

Discentes devem informar/atualizar seus dados enviando comprovante vacinal e termo de ciência e consentimento
por publicado: 09/02/2022 18h03 última modificação: 09/02/2022 18h11

Considerando a aprovação do Passaporte Vacinal no âmbito do IFPB, o Campus Cabedelo disponibilizou novo formulário eletrônico para preenchimento dos estudantes e envio do comprovante de vacinação contra a COVID-19 com ciclo vacinal completo e do Termo de Ciência e Consentimento, que deve ser preenchido pelo discente ou por seu responsável legal (no caso de menores de idade).

Acesse o formulário eletrônico clicando aqui.

O comprovante de vacinação pode ser arquivo escaneado ou foto do próprio cartão de vacinação contra a COVID-19 ou o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 gerado pelo aplicativo ConecteSUS (acesse o tutorial de como fazê-lo neste link). Já os modelos de Termo de Ciência e Consentimento podem ser conferidos a seguir:

Acesse os modelos de Termo de de Ciência e Consentimento aqui.

A decisão de adotar o Passaporte Vacinal foi adotada no âmbito de todo o IFPB a partir de recomendação do Colégio de Dirigentes, em reunião realizada no dia 03 de janeiro. No Campus Cabedelo, o controle de entrada tem sido operacionalizado pela portaria, pela Coordenação de Turno e pela DDE, que emitiu carteirinhas para os estudantes aptos a frequentarem as atividades presenciais, após o envio da documentação solicitada.

O novo formulário eletrônico substitui os formulários previamente disponibilizados em novembro de 2021, por ocasião do início do ensino hibrido no Campus Cabedelo com a ida para a Fase 4 prevista na Resolução do Conselho Superior nº 28/2020, que estabeleceu as fases de implementação gradual das atividades não presenciais e presenciais no âmbito do IFPB.

Portanto, estudantes que ainda não haviam encaminhado o comprovante de vacinação e o Termo de Ciência e Consentimento, devem fazê-lo agora. Já os estudantes que já encaminharam suas informações e documentos anteriormente tendo tomado apenas a primeira dose, deverão atualizar suas informações respondendo o novo formulário e anexando seu comprovante de vacinação atualizado.