Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 02 > Comitê Local de Biossegurança divulga formulário eletrônico para notificação de casos de COVID-19

Ferramenta deverá ser adotada por estudantes, servidores e colaboradores
por publicado: 08/02/2022 12h44 última modificação: 09/02/2022 18h04

O Comitê Local de Biossegurança do IFPB Campus Cabedelo preparou formulário especifico para o acompanhamento de casos COVID junto à comunidade acadêmica. A notificação de casos através do formulário eletrônico auxiliará o campus a tomar conhecimento, de forma mais rápida, dos casos positivados entre estudantes, servidores e colaboradores terceirizados.

Acesse o formulário eletrônico clicando aqui.

Segundo Sarah Vinagre, médica do Campus Cabedelo e integrante do Comitê Local de Biossegurança, o formulário também deve ser preenchido por pessoas que tiveram contato íntimo ou intradomiciliar com alguém que tenha testado positivo para a COVID-19.

O formulário também foi estruturado de maneira a possibilitar o rastreamento de contatos nas dependências do campus.

O Comitê Local de Biossegurança do Campus Cabedelo alerta aos estudantes e servidores que o preenchimento do formulário deve ser feito em paralelo aos trâmites normais previstos nos regulamentos didáticos e demais normas internas do IFPB (no caso dos estudantes, abertura de processo de justificativa de falta) e na legislação que trata de afastamentos no serviço público federal, no caso dos servidores. Já os colaboradores terceirizados devem contactar a empresa para os trâmites de substituição temporária.