Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 08 > Campus Cabedelo publica Edital de Auxílio para Aquisição de Equipamentos

Campus Cabedelo publica Edital de Auxílio para Aquisição de Equipamentos

Inscrições ocorrerão no período de 18 a 31 de agosto através do SUAP. São ofertadas cotas para aquisição de tablets e notebooks novos pelos estudantes
por publicado: 17/08/2021 21h33 última modificação: 03/11/2021 02h52

O IFPB Campus Cabedelo publicou, hoje (17), o Edital 51/2021, referente à concessão de Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos, a fim de atender, emergencialmente, estudantes que não dispõem de equipamentos eletrônicos para a adequada participação e acompanhamento das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs) propostas pelo IFPB, no contexto da atual pandemia de COVID-19.

Para obter maiores informações sobre o Edital 51/2021 - DG/CB, clique aqui.

Poderão ser atendidos, com o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos, os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB Campus Cabedelo no ano letivo de 2021 (cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnicos subsequentes ou superiores) que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

Foram disponibilizadas 20 (vinte) cotas para a aquisição de tablets e 10 (dez) cotas para a aquisição de notebooks. O valor do auxílio será de R$ 1.000,00 (mil reais) para a compra de tablets e de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a compra de notebooks. As cotas para aquisição de notebooks são destinadas a estudantes que precisam fazer uso de um conjunto de softwares específicos da realidade do seu curso, como os de manipulação de imagens e vídeos, durante a execução das Atividades de Ensino Não Presenciais, na impossibilidade de seu uso nos laboratórios do Campus Cabedelo. Há, também, reserva de vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Os estudantes selecionados receberão o Auxílio Emergencial para Aquisição de Equipamentos em parcela única, que deverá ser utilizada para a aquisição de equipamento novo do tipo tablet ou notebook, conforme as especificações técnicas e orientações emitidas pela Coordenação de Tecnologia da Informação do Campus Cabedelo (CTI-CB), expressas no Anexo I do referido edital. O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos não poderá ser destinado ao custeio de reparos, compra de peças, ou compra de equipamentos seminovos ou usados.

Os interessados poderão realizar sua inscrição no período de 18 a 31 de agosto, exclusivamente por meio eletrônico, através do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/). Após a devida análise documental e período de interposição de recursos, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 16 de setembro.