Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 08 > Campus Cabedelo divulga novo Edital do Programa de Alimentação

Campus Cabedelo divulga novo Edital do Programa de Alimentação

Através do Edital, serão entregues mais 500 cestas básicas aos estudantes atendidos pela Política de Assistência Estudantil. Inscrições até 31/08 via SUAP.
por publicado: 19/08/2021 18h49 última modificação: 03/11/2021 02h52

Foi divulgado, hoje (19) novo Edital de processo seletivo para o Programa de Alimentação para apoio à permanência do estudante, com base na política de Assistência Estudantil do IFPB. A ação tem por objetivo, entre outros, garantir a permanência e o êxito dos estudantes, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas.

Poderão ser atendidos pelo Programa de Alimentação de que trata este edital os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais (integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação) ofertados pelo IFPB Campus Cabedelo. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, sem prejuízo dos demais requisitos do edital, bem como os estudantes que não foram contemplados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como os estudantes dos cursos de graduação.

Serão oferecidas um total de 100 vagas para atendimento pelo Programa de Alimentação, onde cada estudante contemplado será atendido com 01 kit de gêneros alimentícios por um período de 05 (cinco) meses (de setembro a janeiro), que serão distribuídos pelo campus em datas a serem estabelecidas após a publicação do resultado final. Há reserva de vagas para estudantes PCD.

O kit (cesta básica) ofertado será composto basicamente por: arroz parboilizado, farinha de mandioca, feijão carioca, macarrão espaguete, leite líquido, farinha de milho, sal refinado iodado, açúcar refinado, café torrado embalado a vácuo, óleo de soja e biscoito tipo cream cracker.

As inscrições serão feitas via SUAP, na área específica do Edital nº 52/2021 - Direção Geral, no período de 20 a 31 de agosto. É condição para inscrição no presente processo seletivo a existência de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido, verificado automaticamente pelo sistema. O resultado preliminar deverá ser divulgado em 03/09, e o resultado final será divulgado no dia 10 de setembro.

Confira o Edital 52/2021 - Programa de Alimentação, clicando aqui.