Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 07 > Campus Cabedelo divulga Chamada Interna para entrega de kits de alimentos oriundos da agricultura familiar

Noticia

Campus Cabedelo divulga Chamada Interna para entrega de kits de alimentos oriundos da agricultura familiar

Kits são formados por alimentos in natura que serão entregues a estudantes de cursos técnicos
por publicado: 21/07/2021 17h59 última modificação: 03/11/2021 02h49

O Campus Cabedelo publicou hoje (21/07), chamada interna para entrega de kits de gêneros alimentícios in natura e minimamente processados adquiridos da agricultura familiar e do empreendedor rural, para estudantes da educação básica e seus familiares. O objetivo é apoiar a comunidade estudantil no contexto das dificuldades socioeconômicas relacionadas à pandemia do novo coronavírus, garantindo melhores condições de segurança alimentar e nutricional neste período.

Os kits são compostos por 6 itens (banana prata, manga tomy, laranja pêra, mandioca, batata doce e goma de tapioca, totalizando 9,5 kg de alimentos in natura ou minimamente processados (no caso, a goma), que foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e devem ser solicitados até o dia 31 de agosto através de formulário eletrônico.

Acesse o formulário eletrônico de manifestação de interesse clicando aqui.

Todos os estudantes de cursos técnicos (integrados, subsequentes e PROEJA) regularmente matriculados no campus podem realizar a solicitação, que será avaliada pela Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante do Campus Cabedelo (COPAE) mediante análise de cumprimento de critérios. Uma lista preliminar será publicada no dia 02 com 24 horas para apresentação de recursos. O resultado final será divulgado no dia 04 de agosto, e a entrega dos kits ocorrerá a partir do dia 09 do mesmo mês, no próprio Campus Cabedelo, conforme cronograma a ser divulgado no Portal Institucional. 

A Chamada Interna nº 04/2021 pode ser acessada a partir deste link.

 

Sobre o PNAE

 

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O Governo Federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino. Seu público alvo são os estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da COVID-19, estudantes das redes públicas de ensino de todo o Brasil passaram a poder receber os gêneros alimentícios do PNAE na forma de kits de alimentos entregues à família.