Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 06 > Semana do Meio Ambiente 2021 terá como tema os "desafios frente às mudanças climáticas"

Noticia

Semana do Meio Ambiente 2021 terá como tema os "desafios frente às mudanças climáticas"

Evento ocorrerá no período de 07 a 09/06 e será transmitido pelo Canal de Eventos do Campus Cabedelo no YouTube
por publicado: 03/06/2021 13h49 última modificação: 03/11/2021 02h45

Entre os dias 07 e 09 de junho, o Campus Cabedelo realizará sua Semana do Meio Ambiente 2021, que será transmitida pelo Canal de Eventos do campus no YouTube. 

Com o tema “Desafios frente às mudanças climáticas”, e trazendo profissionais de diversas áreas do conhecimento e atuação (membros de instituições de ensino nacionais e internacionais, de proteção ao meio ambiente e ONGs), a Semana do Meio Ambiente do IFPB Cabedelo oportunizará o diálogo e a reflexão sobre diversos assuntos, tais como mudanças climáticas, políticas ambientais para a conservação, resíduos sólidos, energias renováveis e os desafios que enfrentaremos na Década das Nações Unidas de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

O evento se destina à comunidade acadêmica do Campus Cabedelo do IFPB, a interessados nas questões ambientais e ao público em geral. As inscrições são gratuitas pelo site do evento, e será emitido certificado de participação.

Acesse a página do evento clicando aqui e faça sua inscrição. 

A programação conta com três mesas-redondas. Logo após a abertura oficial do evento, às 19h00 do dia 07/06 (segunda-feira), ocorrerá a mesa intitulada "Mudanças climáticas e políticas ambientais para conservação", com a participação de Luis Wagner Ferreira Guimarães (analista ambiental no ICMBio) e Leonardo Pivôtto Nicodemo (docente do IFRN-CNAT). No dia 08/06 (terça-feira), a partir das 9h30, o tema debatido será "Resíduos sólidos e energias renováveis", com a participação de Anne Gabriella Dias Santos (professora da UFRN), Kelly Cristina (coordenadora da ONG Programando o Futuro) e Victor Sgarbi (docente do IFAL). Já no dia 09/06 (quarta-feira), a mesa-redonda "Desafios para a Década do Oceano" terá como expositores Christinne Costa Eloy (professora do IFPB Campus Cabedelo) e Igor Alex Binder d'Angelis (pesquisador colaborador do Observatório de Literacia Oceânica).

o evento também contará, em sua mostra de trabalhos, com a exposição "Um mergulho nos recifes costeiros da Paraíba" e com a oficina virtual inclusiva de brinquedos sustentáveis - vai e vem, resultantes de projetos desenvolvidos por docentes e estudantes do IFPB Campus Cabedelo.   

Buscando manter o distanciamento social, todo o evento será realizado de forma online, por meio do Canal de Eventos do Campus Cabedelo no YouTube.