Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 05 > Campus Cabedelo entrega segunda remessa de chips do Projeto Alunos Conectados

Campus Cabedelo entrega segunda remessa de chips do Projeto Alunos Conectados

São 37 chips da operadora Claro, que serão entregues a estudantes contemplados nos editais da PRAE publicados em 2020
por publicado: 17/05/2021 18h33 última modificação: 03/11/2021 02h43

A Direção Geral do Campus Cabedelo informa que, com a chegada de nova remessa de chips com pacotes de dados móveis (4G) do Projeto Alunos Conectados, foi publicado o Edital 39/2021 DG/CB, com a lista de estudantes que devem ir ao campus retirar seu chip, bem como o cronograma de entregas e demais orientações referentes ao Projeto Alunos Conectados.

Com a chegada da nova remessa, serão entregues aos estudantes do Campus Cabedelo 37 (trinta e sete) chips da operadora Claro. De acordo com informações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), muitos dos estudantes que solicitaram atendimento pela operadora Oi receberão o chip da operadora Claro, tendo em vista que a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP definiu que os estudantes cuja localidade disponha de cobertura pela operadora Claro serão atendidos, preferencialmente, por ela.

A entrega dos chips ocorrerá nos dias 20 (quinta-feira), 21 (sexta-feira) e 24 (segunda-feira) de maio, no Campus Cabedelo. Os chips podem ser retirados pelo estudante contemplado ou pelo seu responsável legal, mediante apresentação de documento de identificação com foto e entrega de Termo de Compromisso do Projeto Alunos Conectados, devidamente preenchido e assinado. O termo de compromisso foi disponibilizado no Portal do Campus Cabedelo, mas também pode ser obtido e preenchido no próprio campus, no ato da entrega do chip.

Confira o Edital nº 39/2021 e seus anexos (lista de estudantes convocados para retirada do chip, cronograma e termo de compromisso) clicando aqui.

A entrega dos chips respeitará as normas de segurança no contexto de pandemia, com distanciamento social, aferição da temperatura corporal do estudante e/ou responsável legal, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool a 70%.

Projeto Alunos Conectados busca ofertar condições de acesso à internet aos estudantes através de chips das operadoras Claro ou Oi, com pacote de dados móveis (4G) para acompanhamento das atividades de ensino não presenciais (AENPs).

Tão logo novas remessas de chips das operadoras Claro e Oi cheguem, o campus comunicará aos estudantes contemplados. Por isso, é importante acompanhar o Portal do Campus Cabedelo e suas redes sociais no Facebook e Instagram.