Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 03 > Aula Inaugural da Pós em Docência para a Educação Profissional será dia 15/03

Noticia

Aula Inaugural da Pós em Docência para a Educação Profissional será dia 15/03

Solenidade será transmitido pela TV IFPB através de seu Canal no YouTube
por publicado: 03/03/2021 11h28 última modificação: 05/03/2021 21h58

A Diretoria de Educação a Distância do IFPB e a Direção Geral do Campus Cabedelo, através da Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, comunicam aos estudantes matriculados que as atividades do Curso de Especialização terão início na data de 15 de março de 2021, mediante a realização de sua Aula Inaugural.

A Aula Inaugural da Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica será transmitida através do Canal da TV IFPB no YouTube, às 19h00 do dia 15/03, e contará com a participação do Reitor IFPB, professor Nicácio Lopes, além de representantes das Pró-Reitorias do Instituto Federal da Paraíba e de diretorias sistêmicas.

Link do Canal da TV IFPB no YouTube: https://www.youtube.com/user/TVIFPB.

Na ocasião, além das boas vindas aos novos estudantes do IFPB, serão repassadas informações importantes referentes ao cronograma do curso e ao acesso dos discentes, tanto ao sistema de gestão acadêmica do IFPB (O SUAPEdu) como ao ambiente virtual de aprendizagem que será utilizado pela instituição.

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica é ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba através do Campus Cabedelo, com fomento do Programa Universidade Aberta do Brasil. O curso terá duração de 12 meses e é gratuito, e está sendo ofertado em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal do Espírito do Santo (IFES).

As aulas serão ministradas à distância e serão oferecidas através de 10 polos distribuídos pelo Estado da Paraíba, sendo 08 polos UAB (Alagoa Grande, Araruna, Campina Grande, Mari, Itaporanga, Pombal, São Bento e Santa Luzia) e dois polos institucionais (Campus Cabedelo e Campus Princesa Isabel). Foram ofertadas 50 vagas por polo.

 

Nova chamada para pré-matrícula será divulgada nesta semana 

 

Aos candidatos classificados no Edital 62/2020 que não foram convocados para manifestação de interesse em pré-matrícula no Curso de Especialização em Docência para a EPT, O Campus Cabedelo informa que, ainda este semana, será publicado novo edital para preenchimento de vagas remanescentes, através da manifestação de interesse em candidatos em lista de espera que desejem ocupar vagas mediante reopção de polo.

Estudantes, docentes e tutores devem acompanhar a página do Campus Cabedelo (https://www.ifpb.edu.br/cabedelo), bem como a página da Diretoria de Educação a Distância (https://www.ifpb.edu.br/ead/) e o Portal do Estudante (https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/5/edicao/176/), a fim de verificarem novas publicações que poderão ser, nesses sites, disponibilizadas.