Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 09 > Campus Cabedelo completa 11 anos de existência

Campus Cabedelo completa 11 anos de existência

Confira a mensagem da Direção Geral do Campus neste momento de celebração e de desafios
por publicado: 22/09/2020 00h34 última modificação: 03/11/2021 02h59

Hoje, dia 21 de setembro, o Campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba completa 11 anos de existência e de oferta de educação de qualidade, contribuindo para a formação profissional e humana de milhares de jovens e adultos, de Cabedelo e de vários outras cidades da Paraíba e do Brasil.

Nossa Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, bem como o nosso Instituto Federal da Paraíba, o IFPB, também comemoram suas datas natalícias, completando 111 anos nesta quarta-feira, dia 23 de setembro.

Momentos de celebração, em um ano atípico e em um contexto diferenciado, que tem desafiado estudantes, professores, servidores, gestores, familiares e sistemas educacionais a darem o melhor de si a fim de garantir a continuidade do processo educativo e do vínculo entre o estudante e sua instituição educacional.

C0E238F8-DB42-4555-9266-1FD21AA6DBA8.jpegTodos, a sua maneira, tem buscado a superação dos inúmeros desafios impostos pela pandemia. E é justamente por nossa preocupação com as pessoas, com nossas futuras gerações, sua formação humanística e profissional, que temos nos esforçado para fazer melhor: da qualidade na oferta de nossas atividades de ensino não presenciais à segurança alimentar e nutricional de nossos estudantes e de grupos sociais em situação de vulnerabilidade; da inclusão digital de nossos discentes à acessibilidade no contexto do processo pedagógico desenvolvido de forma remota; do uso da pesquisa aplicada e da extensão à concretização de ações de doações solidárias voltadas ao combate à COVID-19; da construção dialógica dos processos junto à comunidade acadêmica ao cuidado com a saúde mental dessa mesma comunidade.

738AF98F-CD27-413D-9232-CAB1121477E9.jpegIdentificando tais dificuldades, que não são poucas, aproveito o ensejo desse aniversário de 11 anos de nossa unidade para parabenizá-la através das pessoas que diuturnamente a constroem: estudantes, docentes, servidores e colaboradores em geral, coordenadores, diretores, pais, mães e responsáveis, egressos, todos aqueles que se sentem parte desta grande comunidade acadêmica.

Por toda a história do Campus Cabedelo, e considerando que esta unidade é muito mais do que seus blocos de aula, salas administrativas, laboratórios e demais edifícios, saudamos a todas e todos que fazem parte desta trajetória.

Como disse Nelson Mandela, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Continuemos, a fim de colher os frutos que virão, na certeza de que logo poderemos celebrar boas mudanças juntos.

Lício Romero Costa - Diretor Geral do IFPB Campus Cabedelo.