Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 07 > Seleção de bolsistas para os programas PIBID e Residência Pedagógica está aberta

No Campus Cabedelo estão sendo ofertadas 24 bolsas e 6 vagas para voluntários para cada um dos programas.
por publicado: 07/07/2020 19h11 última modificação: 07/07/2020 19h14

Os programas institucionais de Residência Pedagógica e de Iniciação à Docência (Pibid) estão com vagas abertas para estudantes bolsistas. O público-alvo são alunos dos cursos de Licenciatura.

Para o IFPB, estão sendo ofertadas 192 bolsas e 48 vagas para voluntários no programa Pibid e 144 bolsas e 36 vagas para voluntários no programa Residência Pedagógica.

Neste universo de mais de 300 bolsas, um total de 48 beneficiarão estudantes do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Cabedelo, distribuídas da seguinte forma: pelo Pibid, estão sendo ofertadas 24 bolsas e 6 vagas para voluntários; já pelo programa Residência Pedagógica, estão sendo ofertadas outras 24 bolsas e 6 vagas para voluntários.

Confira aqui o Edital de seleção.

De acordo com o Coordenador dos Cursos de Licenciatura do IFPB, professor Richardson Correia Marinheiro, devem ser organizadas algumas lives para esclarecer dúvidas dos estudantes e auxiliar no processo de inscrição, que será online.

A inscrição termina em 21 de julho. São oportunidades em seis campi. O bolsista atua em escolas da rede pública com práticas inovadoras na área de docência. O valor mensal da bolsa é de R$ 400.