Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 10 > Selecionadas as propostas de trabalhos, oficinas e minicursos da Órbita 2019

Selecionadas as propostas de trabalhos, oficinas e minicursos da Órbita 2019

Resultados trazem informações sobre as atividades e sobre o valor da ajuda de custo disponibilizada. Evento ocorrerá de 17 a 19/10
por publicado: 09/10/2019 14h11 última modificação: 11/12/2019 17h25

Foram publicados os resultados dos Editais 17/2019 e 16/2019, alusivos à seleção de propostas de oficinas, de minicursos, e de trabalhos para o Experimentando Ciências da VII Edição da Órbita - Semana de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Campus Cabedelo, ou simplesmente Órbita.

Ao todo, foram selecionadas 23 oficinas e 13 minicursos, com valores de ajuda de custo que variam de R$ 75,00 a 150,00, que serão ministradas durante os dias 18 e 19 de outubro no próprio IFPB Campus Cabedelo.

Confira aqui as propostas de OFICINAS aprovadas pela comissão organizadora do evento.

Confira aqui as propostas de MINICURSOS aprovadas pela comissão organizadora da Órbita

Já no Experimentando Ciências, a tradicional feira de ciências e cultura do campus, serão 24 trabalhos a serem apresentados ao grande público, com valores de ajuda de custo que variam de R$ 70,00 a 150,00.

O Experimentando Ciências ocorrerá no dia 17 de outubro. Os trabalhos selecionados versam sobre temas variados, tais como a importância social da Meliponicultura; o cuidado com a "Coisa Pública"; jogos ambientais; Quiz Games como uma ferramenta para o processo de aprendizagem; Aquaponia; Cultura Nordestina; Mitologia Grega, entre vários outros.

Confira aqui as propostas de trabalhos para o EXPERIMENTANDO CIÊNCIAS aprovadas pela comissão organizadora.

Órbita é um evento anual do Campus Cabedelo, realizado inicialmente em 2013 num formato de “feira de ciências, cultura e arte”, que, desde 2014 têm agregado ações culturais e de pesquisa e extensão envolvendo a comunidade interna e externa do Campus, mediante palestras, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, dentre outras.

Objetiva-se, com este evento, integrar, de forma interdisciplinar, os projetos existentes; divulgar a produção acadêmica do Campus Cabedelo; trocar saberes e experiências entre comunidade acadêmica e comunidade externa; promover cultura e socialização entre os estudantes do Instituto e da Rede Municipal; bem como vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos nos cursos ofertados pela unidade, como: técnicos em Química, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Multimídia e superiores em Design Gráfico e Licenciatura em Ciências Biológicas, a partir de temas de interesse comum.

A entrada é franca.

Arte: Bianca Figueiredo (estudante do Curso Técnico Integrado em Multimídia).