Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 08 > Campus Cabedelo oferece vagas gratuitas em cursos FIC

Campus Cabedelo oferece vagas gratuitas em cursos FIC

Há vagas para os cursos FIC de Padeiro e de Desenho Técnico Assistido (Autocad 2D e Sketchup Online)
por publicado: 29/08/2019 07h59 última modificação: 18/05/2020 07h33

O Campus Cabedelo do IFPB lançou dois editais com vagas abertas para Cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (FIC). De acordo com ambos os editais, a seleção e a classificação dos candidatos interessados respeitarão a ordem crescente de inscrições, inclusive com a formação de lista de espera.

Edital n° 40/2019 oferece 20 (vinte) vagas para o Curso FIC de Desenho Técnico Assistido por Computador – AutoCAD 2D e SketchUp Online, com um total de 160 (cento e sessenta) horas. Há, para este curso, reserva de 06 (seis) vagas destinadas a servidores e alunos regulamente matriculados no IFPB, conforme o Item 4 do Edital. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto, e a previsão de início do curso é para 11/09/2017. Os requisitos para concorrer às vagas do FIC Autocad 2D e Sketchup OnlineCurso FIC de Desenho Técnico Assistido é ter concluído o Ensino Médio e possuir conhecimentos de informática básica.

Já o Edital nº 41/2019 oferece 25 (vinte) vagas para o Curso FIC de Padeiro, com um total de 200 (duzentas) horas. As Inscrições podem ser feitas até o dia 02 de setembro, com o inicio do curso previsto para o dia 09/09/2017. Como requisito necessário para inscrição no Curso FIC de Padeiro, o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). O Curso FIC de Padeiro tem como objetivo promover a formação de profissionais com habilidades para o preparo de produtos de panificação, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de FIC Padeiroqualidade de produtos e de processos na indústria, de acordo com as normas técnicas, de segurança higiene e saúde no trabalho.

As inscrições para o Curso FIC de Desenho Técnico Assistido devem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/dtac2019/. Já as inscrições para o Curso FIC de Padeiro devem ser feitas presencialmente,  no Setor de Protocolo do Campus Cabedelo. É importante que os candidatos verifiquem os procedimentos de inscrição e documentação necessária em cada um dos dois editais.

Sobre os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm a finalidade principal de capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante que deseja entrar ou retornar ao mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente.

Essa modalidade de ensino tem como característica a constante modernização das programações e grades curriculares. Com isso, os alunos aprendem novas competências e atualizam saberes com foco no desempenho de uma função/atividade específica.

As ofertas desses cursos são destinadas a pessoas com escolaridade variável, além de acontecer em um curto espaço de tempo o que permite o rápido aprendizado e a aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos.