Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 04 > Formandos do CST em Design Gráfico colam grau

Noticia

Formandos do CST em Design Gráfico colam grau

Solenidade aconteceu no hall do Bloco Administrativo, em uma noite de alegria e de reconhecimento aos novos Designers
por publicado: 19/04/2019 22h03 última modificação: 19/04/2019 22h12

O Campus Cabedelo do IFPB realizou, nesta quarta-feira (17), solenidade de Colação de Grau do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. O evento aconteceu no hall do Bloco Administrativo para 14 formandos, além de familiares, amigos, comunidade interna e demais convidados.

O Diretor Geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, concedeu os títulos: um a um, os estudantes foram chamados à mesa para o ato. Cada formando também recebeu seu respectivo certificado de conclusão de curso. A solenidade foi marcada por discursos emocionados que falavam de trajetórias de vida e da instituição, de alegrias, de percalços, de gratidão e de esperança no futuro.

03.jpgDe fato, nos discursos proferidos, as trajetórias pessoais dos discentes se confundiram com o percurso transcorrido pelo IFPB em Cabedelo, desde a abertura da primeira turma do CST em Design Gráfico, há quase dez anos atrás. O orador da turma, o estudante João Machado da Silva Filho, ressaltou a evolução do campus e do próprio curso, hoje, Conceito 5, fato também abordado pelo Coordenador do Curso e paraninfo da turma, professor Daniel Lourenço. Já a professora Paula Cairo, Diretora de Ensino substituta, enfatizou a transição de etapa de vida vivenciada pelos formandos e seus vários significados, sendo acompanhada pelo Diretor Lício Romero, que ressaltou aos formandos: "vocês são parte desta instituição, carreguem-a com orgulho, e saibam que ela estará aqui por vocês".  

A outorga de grau é um ato oficial obrigatório para quem conclui curso de nível superior. É através dela que o estudante formando recebe o título a que tem direito pelo fim dessa etapa da vida acadêmica.