Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 09 > Estudantes do Campus Cabedelo participam do 3° Concurso de Redação da DPU

Estudantes do Campus Cabedelo participam do 3° Concurso de Redação da DPU

Iniciativa busca estimular a criticidade e as habilidades de escrita dos jovens estudantes do campus
por publicado: 27/09/2017 22h13 última modificação: 28/09/2017 21h02

Na última terça-feira (26), foram premiados os estudantes que redigiram redação com vistas à participação no 3° Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. A ação foi coordenada pelo professor de língua portuguesa Silvio Sergio Oliveira Rodrigues, e contou com o apoio da Coordenação de Projetos Especiais do Campus Cabedelo.

Segundo o professor Sergio Rodrigues, o 3° Concurso de Redação da DPU, que tem como tema "Mais direitos menos grades", traz uma ótima oportunidade para que os alunos da rede pública de todo país possam desenvolver sua habilidade de escrita, bem como abrir o debate em torno de temas relevantes para a sociedade, despertando, assim, o senso crítico dos jovens e adolescentes, para uma cidadania mais justa e uma sociedade mais humana.

A premiação ocorrida no dia 26 de setembro foi a culminância de um trabalho que envolveu tanto oficinas de redação como a realização de palestra sobre direitos humanos, realizada no auditório do Campus Cabedelo.

A redação selecionada, que irá representar o Campus Cabedelo no concurso da DPU, foi a escrita pela estudante Ingrid Ellen da Silva Pereira de Almeida, do 4° Ano do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros.

Sobre o 3° Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

O Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública da União, é direcionado aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas de todo o país. Ele é parte do Plano Estratégico da instituição e visa a fortalecer a visibilidade da DPU, na defesa dos direitos de quem não pode pagar advogado para ter acesso à justiça.