Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2017 > 06 > Estudantes do Campus Cabedelo participam da 13ª OBMEP

Estudantes do Campus Cabedelo participam da 13ª OBMEP

Provas da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foram aplicadas terça-feira em escolas de todo o Brasil
por publicado: 08/06/2017 20h28 última modificação: 09/06/2017 11h00

Nesta terça-feira (06/06) foi realizada a primeira fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017. Esse ano, o evento contou com a participação de mais 99% dos municípios brasileiros, mais de 53 mil escolas públicas e particulares e mais de 18 milhões de alunos inscritos.

No Campus Cabedelo, todos os alunos do Ensino Médio Integrado foram inscritos e incentivados a participar. Ao todo, 316 discentes fizeram a prova e 19 foram classificados para a segunda fase da Olimpíada, que ocorrerá em setembro. Os alunos classificados serão acompanhados pelo professor de matemática Diego Ayllo, responsável pela realização e acompanhamento da OBMEP 2017 no Campus Cabedelo.

Os dezenove estudantes classificados para a 2ª fase da OBMEP receberam seus certificados de participação em cerimônia de premiação realizada no Hall do Bloco Acadêmico do Campus Cabedelo, no dia 07/06, e os três primeiros colocados foram premiados com medalhas: Anthony de Lima Aragão Filho (1° Ano de Multimídia), Maria Vitória Galberto Sales (3° Ano de Recursos Pesqueiros) e Davison da Silva Lopes (2° Ano A de Recursos Pesqueiros).

Os demais alunos e alunas classificados foram: Thaís Emanuelle Machado Mendes (3° Ano de Meio Ambiente), Dayana Alves Azevedo (2° Ano A de Meio Ambiente), Ailton Lima do Nascimento (2° Ano A de Recursos Pesqueiros), Nathalia Rodrigues Fonseca (2° Ano B de Meio Ambiente), Davi dos Santos Honorato (2° Ano A de Recursos Pesqueiros), Paulo Eduardo Barbosa Basto (4° Ano de Recursos Pesqueiros), José Reinaldo Gomes de Lima (4° Ano de Recursos Pesqueiros), Gabriel Hilário de Sousa (2° Ano A de Recursos Pesqueiros), Natanael A. Pessoa da Silva (2° Ano B de Meio Ambiente), Anna Beatriz Almeida de Oliveira (2° Ano A de Meio Ambiente), Leonardo do Nascimento Peixoto da Silva (2° Ano B de Meio Ambiente), João Roberto de Oliveira Ferreira (2° Ano B de Recursos Pesqueiros), Carolina Elisabete C. da S. Ribeiro (1° Ano de Multimídia), Diego da Costa Lins (1° Ano de Multimídia), Jonathan Victor dos Santos Brito (1° Ano de Multimídia), Maria Larissa Morais Ferreira (4° Ano de Meio Ambiente).

Os classificados participarão de encontros presenciais e fóruns de discussões acerca de problemas e conteúdos da OBMEP, de forma a se prepararem para a prova da 2ª fase da referida Olimpíada.