Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2016 > 09 > Campus Cabedelo obtém destaque no atletismo na Etapa Nordeste dos JIFs 2016

Campus Cabedelo obtém destaque no atletismo na Etapa Nordeste dos JIFs 2016

Aluno do 4º ano de Meio Ambiente, Lucas Helder da Costa Teixeira se destacou obtendo várias medalhas e será o representante do Campus Cabedelo nos jogos nacionais que serão disputados em Brasília
por publicado: 14/09/2016 16h11 última modificação: 14/09/2016 20h38

A Paraíba foi o palco da solenidade de abertura da Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs Nordeste). A alegria contagiante dos jovens atletas de oito Estados da Região Nordeste, que lotaram as arquibancadas do ginásio do Campus João Pessoa, deu o tom de entusiasmo que marcou a abertura dos jogos.

Delegações dos Institutos Federais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, do Sertão Pernambucano e da Paraíba encheram todos os espaços do ginásio poliesportivo com as cores de suas bandeiras e muito calor humano, dando o clima de festa e confraternização dos JIFs Nordeste 2016.

E diante dessa pluralidade esportiva, o Campus Cabedelo teve uma digna participação, mesmo sem contar ainda com sua estrutura esportiva definitiva.

A delegação foi composta por atletas jovens, na média de 15 anos, acompanhados pelos professores de Educação Física, Valbério Cândido, Patrícia Fortes e Sílvio Romero do Campus Cabedelo - presidente da comissão organizadora dos JIFs.

Entre os resultados alcançados, podemos citar o desempenho do aluno do 4º ano de Meio Ambiente, Lucas Helder da Costa Teixeira que conquistou a medalha de ouro no revezamento 4X400 masculino, medalha de prata nos 400 metros e nos 200 metros e bronze no revezamento 4x100, junto com outro atleta de Cabedelo, o novato Gabriel Hilário de Sousa. Lucas representará o IFPB na Etapa Nacional dos JIFs, em Brasília, no mês de outubro, integrando a delegação de nossa instituição.

Coordenação de Comunicação Social do IFPB - Campus Cabedelo