Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2020 > 08 > Campus Areia planeja entrega de cestas básicas a estudantes em vulnerabilidade

Campus Areia planeja entrega de cestas básicas a estudantes em vulnerabilidade

Um levantamento das necessidades dos estudantes está sendo feito através de questionário eletrônico
por publicado: 25/08/2020 14h19 última modificação: 25/08/2020 14h19

Seguindo as orientações da reitoria, o Campus Areia está organizando o fornecimento de cestas básicas para estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes em situação de vulnerabilidade. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que serão convertidos na aquisição de kits de alimentação (cestas básicas) e distribuídos de forma segura durante a pandemia para a família dos estudantes.

No início da semana, uma reunião administrativa entre o reitor Nicácio Lopes, pró-reitores, diretores e nutricionistas dos campi traçou um diálogo sobre o plano de logística e estrutura para a seleção dos estudantes e distribuição das cestas. Desta forma, a gestão do Campus Areia elaborou um questionário que tem como proposta fazer um levantamento das famílias dos alunos que possuem a necessidade de receber os alimentos. Clique aqui para ter acesso ao questionário.

O levantamento ficará disponível até esta terça-feira (25) e irá basear a compra dos alimentos pelo campus. As respostas enviadas serão analisadas pela equipe da Assistência Estudantil do e serão tratadas de forma sigilosa.

Contextualização: Esta ação é respaldada pelo Lei 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade  pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC