Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 06 > I Semana de Meio Ambiente terá programação totalmente online e gratuita

Noticia

I Semana de Meio Ambiente terá programação totalmente online e gratuita

As atividades incluem dicas culturais e transmissão de palestras sobre a temática ambiental
por Amanda Tavares de Melo publicado: 01/06/2020 14h53 última modificação: 01/06/2020 14h55

A partir de segunda-feira (1º) será realizada a I Semana de Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa, que terá como tema “As perspectivas ambientais na pandemia da Covid-19”. O evento ocorrerá entre os dias 01 e 05 junho e tem como objetivo conscientizar estudantes, servidores, funcionários terceirizados e toda a comunidade acadêmica do Campus Sousa sobre a importância da sustentabilidade e da preservação ambiental no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Devido à suspensão das atividades presenciais em todos os campi do IFPB como medida preventiva à pandemia da Covid-19, a programação da I Semana de Meio Ambiente será totalmente online e contará com atividades como dicas culturais, lançamentos de vídeos divulgando as ações do Campus que contribuem para a sustentabilidade ambiental e um aulão sobre o tema para os estudantes que vão realizar o Enem. O encerramento do evento ocorrerá na sexta feira (05) com uma mesa redonda virtual com dois especialistas na temática ambiental, a ser transmitida às 16h no perfil do IFPB Campus Sousa no Instagram (@ifpbsousa).

O evento está sendo realizado pela Comissão da Semana de Meio Ambiente, ligada à Coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFPB Campus Sousa. Segundo a equipe organizadora, a Semana pretende colaborar para o fortalecimento de iniciativas voltadas à sustentabilidade ambiental. “A I Semana de Meio Ambiente pretende lançar luz em tempos de reavaliação do nosso espaço comum, evidenciando as perspectivas ambientais na Pandemia do Covid 19”, afirmou a Comissão.  

  • Confira a programação do evento:

De 01 a 03 de junho

Meio Ambiente é Arte: Dicas culturais que envolvem temáticas ambientais;

Meio Ambiente Virtual: Acompanhe alguns dos projetos do nosso campus que contribuem para a sustentabilidade ambiental.

04 de junho

Meio Ambiente é Arte: Dicas culturais que envolvem temáticas ambientais;

Meio Ambiente Virtual: Acompanhe alguns dos projetos do nosso campus que contribuem para a sustentabilidade ambiental;

13h30 – Aulão Meio ambiente e pandemia no contexto do Enem (Pró Enem - Google Meet).

05 de junho

Meio Ambiente é Arte: Dicas culturais que envolvem temáticas ambientais;

Meio Ambiente Virtual: Acompanhe alguns dos projetos do nosso campus que contribuem para a sustentabilidade ambiental;

13h30 às 15h – Roda de conversa: as experiências dos alunos do IFPB em projetos sustentáveis - (Google Meet);

16h – Mesa Redonda Virtual: As perspectivas ambientais na pandemia da Covid-19 (Live no Instagram do IFPB/Sousa). Participantes: Profª Drª Alba Lemos (Bióloga da Funasa) e Prof. Dr. André Sobral (UFCG/Pombal). 

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa


registrado em: