Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 04 > Campus Sousa divulga o resultado final da análise do Índice de Vulnerabilidade Social

Os estudantes contemplados devem inserir os dados bancários no Suap até 17 de abril
por Amanda Tavares de Melo publicado: 15/04/2020 12h28 última modificação: 15/04/2020 13h12

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do Campus Sousa divulgou, nesta quarta-feira (15), o resultado final do Processo de Solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), regulamentado pelo Edital DG nº 01/2020. O processo seletivo teve início no dia 02 de março, mas sofreu algumas alterações em seus procedimentos devido à suspensão das atividades didático-pedagógicas no âmbito do IFPB em função da pandemia da Covid-19.

O processo seletivo para a concessão das bolsas inicialmente seria realizado em duas etapas: primeiramente, seria lançado o Edital de Solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e, em seguida, ocorreria a publicação do Edital de Programa de Apoio à Permanência do Estudante (Pape), através do qual os estudantes pleiteariam os auxílios estudantis.

No entanto, devido à impossibilidade de lançar editais no período de suspensão das aulas, a seleção terá apenas uma etapa, conforme previsto em uma nova retificação do Edital DG nº 01/2020, disponível aqui. Com a modificação, os alunos que tiveram a análise do IVS deferida no Resultado Final do Edital DG nº 01/2020 serão automaticamente classificados e selecionados para atendimento no Programa de Apoio à Permanência do Estudante (Pape), que oferta 185 vagas.

A classificação dos estudantes dentro das faixas de atendimento será feita automaticamente pelo Suap com base na pontuação do IVS, até o número de vagas disponibilizadas na retificação do edital. Os alunos classificados no Pape deverão inserir/atualizar os seus dados bancários no Suap até o dia 17 de abril de 2020, podendo o pagamento do auxílio ficar pendente caso o aluno não informe tais dados corretamente. É importante lembrar que a conta bancária precisa estar no nome do estudante - e não de um familiar - para que o auxílio possa ser pago.

Tais mudanças foram realizadas com o objetivo de garantir aos estudantes as condições indispensáveis de acesso, permanência e êxito na instituição e estão em consonância com as recomendações feitas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) aos Departamentos de Assistência Estudantil de todos os campi do IFPB durante o período de suspensão das aulas. O documento emitido pela PRAE pode ser conferido na íntegra no link abaixo.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB Campus Sousa