Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 02 > Abertas as inscrições para o reingresso de ex-discentes nos Cursos Técnicos

Abertas as inscrições para o reingresso de ex-discentes nos Cursos Técnicos

Interessados podem se inscrever entre os dias 06 e 14 de fevereiro de 2020
por Amanda Tavares de Melo publicado: 05/02/2020 09h57 última modificação: 05/02/2020 12h00
A seleção contempla os ex-discentesem regime de conclusão dos Cursos Técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB Campus Sousa) abriu inscrições para o Processo Seletivo Especial para Reingresso nos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes para os estudantes que têm previsão de concluírem seus cursos no ano letivo 2020. As oportunidades são voltadas para os ex-discentes dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente nas modalidades Integrado e Subsequente, com vinte vagas ofertadas para cada curso.

Os interessados devem se inscrever no Setor de Protocolo da Unidade Sede do Campus Sousa no período de 06 a 14 de fevereiro, das 8h às 12h (manhã) e das 14h às 17h (tarde). As inscrições são gratuitas e consistem da entrega da documentação exigida no Edital, que inclui o Formulário de Inscrição e o Termo de Aceite de Orientação devidamente preenchidos e assinados pelo candidato, além do Histórico Escolar atualizado para fins de comprovação do desempenho acadêmico do aluno.  O processo seletivo terá uma única fase e será feito por meio de análise documental.

Para se inscrever, o ex-discente precisa preencher algumas condições como não ter sido reintegrado anteriormente ao IFPB, ter aprovação em todas as disciplinas obrigatórias da sua respectiva matriz curricular, não ter apresentado Trabalho de Conclusão de Curso ou Relatório de Estágio, possuir Orientador para finalização do curso e ter perdido o vínculo com a instituição nos últimos cinco anos.

O resultado final da seleção deve ser divulgado até 20 de fevereiro de 2020, no portal do Campus Sousa. Os candidatos aprovados até o limite de vagas ofertadas por curso estarão automaticamente matriculados, salvo os casos previstos no Edital.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa