Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 01 > Recepção dos novos alunos dos cursos Integrados começa nesta segunda (03)

Recepção dos novos alunos dos cursos Integrados começa nesta segunda (03)

Adaptacampus acontece até o dia 14 de fevereiro nas Unidades Sede e São Gonçalo
por Amanda Tavares de Melo publicado: 29/01/2020 14h51 última modificação: 29/01/2020 21h08
Evento terá atividades multidisciplinares, visitas guiadas e palestras

Já está disponível a programação de recepção dos estudantes novatos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para o ano letivo de 2020. As atividades fazem parte do Adaptacampus, programa permanente de nivelamento de conhecimentos do Campus Sousa, que ocorre durante as duas semanas que antecedem o início das aulas. Os novos alunos fazem parte dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente.

O calendário do Adaptacampus terá início no dia 03 de fevereiro, a partir das 07h15, com uma recepção para os estudantes de todos os cursos no auditório da Unidade São Gonçalo. O evento contará com a participação da Direção Geral, da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e da Equipe Pedagógica do Campus para marcar o início das atividades letivas e celebrar o Dia da Família na Escola, ocasião em que os estudantes e seus familiares poderão conhecer a instituição e tirar dúvidas com os representares dos setores.

No segundo dia do evento (04), os novos alunos dos cursos da Unidade São Gonçalo terão aulas de Português e Matemática e os do curso de Informática, realizado na Unidade Sede, serão apresentados à Coordenação Pedagógica e à equipe do Serviço Social. Ao longo dos demais dias, os estudantes realizarão visitas guiadas ao Campus e serão apresentados às coordenações dos seus cursos e às coordenações de Pesquisa, Extensão e Cultura e às Unidades Educativas de Produção.

A agenda do Adaptacampus ainda conta com a apresentação dos setores da Biblioteca, dos Serviços Médicos e de Enfermaria e do Controle Acadêmico. Haverá também atividades com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) sobre vivências na educação inclusiva. Para finalizar a programação do evento, serão realizadas avaliações físicas e atividades desportivas para todos os cursos no Ginásio da Unidade São Gonçalo.

Após o evento, os estudantes dos cursos Integrados deverão voltar ao Campus no dia 17 de fevereiro para o início do ano letivo 2020. Os alunos selecionados para o curso de Agroindústria pelo Proeja iniciarão as atividades letivas no dia 18 de fevereiro. Já os discentes dos cursos Subsequentes e Superiores têm as atividades programadas para o dia 02 de março.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Sousa