Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 11 > Novos integrantes do Conselho Diretor tomam posse

Noticia

Novos integrantes do Conselho Diretor tomam posse

Na 1ª reunião, conselheiros aprovaram propostas de calendários acadêmicos
por Clébio Melo publicado: 07/11/2019 11h13 última modificação: 07/11/2019 11h20
Foto cedida por Josemar Soares Conselho Diretor tem representantes de vários segmentos da comunidade acadêmica

Conselho Diretor tem representantes de vários segmentos da comunidade acadêmica

A direção do IFPB Campus Sousa deu posse, nesta quarta-feira (06), aos novos membros do Conselho Diretor (ConDir) da instituição. A solenidade aconteceu, à tarde, no auditório da unidade Sede. Após a formação, os conselheiros e as conselheiras já participaram da primeira reunião deliberativa.

A diretora de Desenvolvimento do Ensino, Joselma Carneiro, apresentou as propostas de calendários acadêmicos para os cursos técnicos integrados e subsequentes, Proeja e superiores para 2020. Os documentos foram elaborados por uma comissão e submetida a uma assembleia de servidores do Campus Sousa nesta semana. Na reunião, o ConDir aprovou sem alterações as propostas, que seguem para os órgãos colegiados do IFPB.

Na reunião, também foi discutida a possibilidade de uma capacitação para os membros sobre as atividades do ConDir. Os mandados dos novos membros, segundo o edital da eleição, vai até 2021.

O Conselho Diretor é o órgão máximo consultivo e deliberativo dos Campi do IFPB e tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas de ensino presencial e à distância, pesquisa, extensão e administração geral, funcionando como instância de recurso do IFPB, cabendo-lhe a supervisão destas atividades. 

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

registrado em: ,