Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 11 > Calendários acadêmicos para 2020 são aprovados em assembleia

Calendários acadêmicos para 2020 são aprovados em assembleia

Documentos ainda precisam de apreciação dos órgãos colegiados do IFPB
por Clébio Melo publicado: 06/11/2019 10h13 última modificação: 06/11/2019 10h55
Foto: Joselma Carneiro Início das aulas para cursos técnicos integrados deverá ser diferente da dos cursos superiores e subsequentes

O IFPB Campus Sousa realizou, nesta terça-feira (05), uma assembleia com os servidores com o objetivo de analisar, discutir e votar as propostas de calendários acadêmicos para 2020 na instituição. A reunião aconteceu à tarde, no auditório da unidade Sede. As três propostas foram aprovadas com pequenas adequações e devem seguir para apreciação do Conselho Diretor do Campus Sousa e dos órgãos colegiados do IFPB. Somente após finalizada toda a tramitação é que os calendários serão compartilhados com toda a comunidade acadêmica.

Foram três propostas apresentadas para os calendários: cursos integrados e Proeja, cursos subsequentes e superiores 2020.1 e cursos subsequentes e superiores 2020.2. As minutas foram elaboradas por uma comissão local de servidores, que se reuniu por quatro vezes para fechar as propostas, com base numa resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB - CEPE (acesse aqui).

De acordo com os documentos, o início do ano letivo para os cursos técnicos integrados e Proeja deverá ser em 17 de fevereiro de 2020. Já para os cursos técnicos subsequentes e os superiores, o semestre 2020.1 deverá começar em 2 e março de 2020. Para a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do Campus Sousa, o esforço será para unificar os calendários no ano seguinte.

Os servidores ainda discutiram e aprovaram alterações sobre o número de sábados letivos para os cursos superiores e subsequentes e a inserção de datas comemorativas de destaque ao longo do ano. Pelas minutas aprovadas, serão 10 sábados letivos para os cursos integrados e Proeja e 19 para os cursos superiores e subsequentes. Segundo foi informado na reunião, ainda haverá discussão para criar um calendário de eventos para Campus Sousa.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa