Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 10 > 1ª Semana de Letras aceita inscrições até esta quinta (31)

Noticia

1ª Semana de Letras aceita inscrições até esta quinta (31)

Evento, organizado pelo Campus Sousa, será entre 7 e 9 de novembro
por Clébio Melo publicado: 31/10/2019 11h38 última modificação: 06/11/2019 11h00
Tema do evento será "TRAVESSIAS DA LINGUAGEM – AS VEREDAS DA INCLUSÃO E DO ENSINO"

Tema do evento será "TRAVESSIAS DA LINGUAGEM – AS VEREDAS DA INCLUSÃO E DO ENSINO"

A coordenação de cursos EaD (Ensino à Distância) do IFPB Campus Sousa realiza, entre os dias 7 e 9 de novembro, a 1ª Semana de Letras da instituição. As inscrições gratuitas são on-line e terminam nesta quinta-feira (31). O evento tem como tema "Travessias da Linguagem - as veredas da inclusão e do ensino".

De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, as atividades do evento acontecerão em três locais da cidade de Sousa (PB). A abertura será quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural do Banco do Nordeste, com apresentações culturais e a primeira palestra. No dia seguinte, a programação será desenvolvida na unidade Sede do Campus. Haverá minicursos, oficinas, mesas-redondas e grupos de estudos. No último dia, o Centro Vocacional Tecnológico - CVT é o local que sediará os trabalhos.

Para se inscrever no evento, os interessados precisam realizar um cadastro com dados pessoais na página da Semana de Letras na internet. Para participar dos minicursos e oficinas, também é necessária a inscrição. Ainda há vagas disponíveis. "[O evento] traz como foco norteador a necessidade de reflexão apurada na multiplicidade de saberes no âmbito do contexto contemporâneo, objetivando propor o intercâmbio de informações entre docentes, pesquisadores e discentes", disse o coordenador e professor do IFPB Campus Sousa, João Edson Rufino.

A 1ª Semana de Letras vai homenagear o centenário do paraibano Jackson do Pandeiro, considerado o Rei do Ritmo, e o escritor mineiro Guimarães Rosa.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

Atualizado em 06/11/2019, às 11h.