Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 09 > ENEX 2019: acompanhe a seleção dos participantes do Campus

ENEX 2019: acompanhe a seleção dos participantes do Campus

Sousa foi o Campus do Instituto Federal com mais inscritos no estado
por Clébio Melo publicado: 05/09/2019 15h23 última modificação: 20/09/2019 16h10
Encontro do IFPB será neste mês, em Campina Grande

O 5º Encontro de Extensão e Cultura do IFPB será realizado no período de 25 a 27 de setembro, no Campus Campina Grande. O Campus Sousa foi o que mais inscreveu participantes na edição deste ano: 110, segundo a Coordenação local de Extensão e Cultura. Nesta quinta-feira (12), foi publicado o resultado definitivo de participantes contemplados.

Devido a grande quantidade de inscritos, o Campus Sousa precisou selecionar os estudantes para a participação no evento. "Em razão da impossibilidade estrutural de levarmos todas as pessoas inscritas, foi necessário criarmos alguns critérios para priorizarmos a ida de nossos estudantes", disse Pedro Santiago Couto num comunicado da coordenação de Extensão e Cultura. Segundo o documento, a apresentação de atividade de Extensão no ENEX e as notas na vida acadêmica dos estudantes foram fundamentais para a formação da lista prévia.

O tema deste ano do Enex é “Diálogos extensionistas: por uma ação transformadora”. A organização do Encontro e os campi do IFPB vão fornecer transporte, alimentação e alojamento aos participantes. Fica sob responsabilidade dos estudantes os itens de higiene pessoal, roupa de cama e banho e colchão/colchonete. "Este resultado gera, apenas, a expectativa de viagem, pois temos garantido o ônibus do Campus Sousa, que comporta 42 lugares, e estamos tentando articular outros transportes para levarmos o maior número possível de inscritos", completou Pedro.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

Atualizada em 12/09/2019, às 09h11