Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 06 > Vacinas serão oferecidas aos estudantes nesta quinta-feira (06)

Vacinas serão oferecidas aos estudantes nesta quinta-feira (06)

Setor de Saúde do Campus orienta que os alunos tragam a carteira de vacinação
por Clébio Melo publicado: 04/06/2019 14h04 última modificação: 11/06/2019 13h15
Cinco tipos de doses estarão à disposição dos estudantes

O Campus Sousa, em parceria com a Secretaria da Saúde da Paraíba, vai oferecer cinco tipos de vacinas aos estudantes na próxima quinta-feira (06). A ação acontecerá pela manhã, nos auditórios das unidades São Gonçalo e Sede, respectivamente. Os estudantes interessados devem trazer a carteira de vacinação para que o documento seja atualizado.

Segundo a auxiliar de enfermagem do Campus,  Pascalle de Sousa Rocha, serão oferecidas as seguintes doses: influenza (gripe), difteria e tétano, hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV. A vacinação será das 8h às 09h30 em São Gonçalo e das 10h às 11h30 na Sede. Os horários podem sofrer alterações em função da logística da ação.

Desde a última segunda-feira (03), a vacina contra o vírus causador da gripe foi liberada para toda a população brasileira, enquanto durarem os estoques. Antes, apenas determinados grupos da sociedade poderiam ser vacinados.

No caso da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano, em português), fazem parte do público-alvo meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Todos devem tomar duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa