Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 05 > Evento do IFPB Campus Sousa chega em São Francisco (PB)

Evento do IFPB Campus Sousa chega em São Francisco (PB)

Cidade receberá ações do Programa Interdisciplinacidade neste sábado (25)
por Clébio Melo publicado: 23/05/2019 09h39 última modificação: 23/05/2019 09h39
Exibir carrossel de imagens Programa levará ações educativas, esportivas e de cidadania

Programa levará ações educativas, esportivas e de cidadania

A cidade de São Francisco, distante cerca de 37km de Sousa (PB), será a próxima parada das ações do Programa Interdisciplinacidade, realizado pelo IFPB - Campus Sousa, em parceria com municípios da região do alto sertão paraibano. A programação para este sábado (25) contempla ações educativas, esportivas, culturais e de saúde.

O dia de prestação serviços, em parceria com a Prefeitura de São Francisco e a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - EMPAER, será entre 7h30 e 14h, em vários locais da cidade. De acordo com o roteiro, haverá apresentações de fanfarras, torneios esportivos e atividades recreativas para crianças e idosos. Cinco oficinas também estão programadas: Biodigestor - produção de gás com o uso de esterco; Minhocário - produção de humos e biofertilizante; Silagem; Xadrez; e Aproveitamento de cascas de frutas na merenda escolar.

Para os professores, coordenadores, supervisores, gestores escolares e orientadores sociais da rede municipal de ensino, haverá uma palestra sobre As doenças psíquicas do século XXI.

O Interdisciplinacidade é um programa criado pelo IFPB - Campus Sousa para ampliar a integração da instituição com os municípios vizinhos a Sousa (PB) e levar atividades pedagógicas, esportivas e culturais às populações. Outro objetivo é dar suporte às secretarias de educação dos municípios parceiros no mapeamento da situação das escolas públicas, evasão, no nível de aprendizado dos estudantes e estimular os jovens a frequentarem as instituições de ensino.

O município seguinte a receber o Programa será Vieirópolis, em 20 de julho.

Reunião - Nesta quarta-feira (22), prefeitos e representantes dos gestores municipais das cidades parceiras participaram de um almoço de trabalho no IFPB - Campus Sousa. O encontro foi no bloco de Agroecologia, na unidade São Gonçalo, e contou com a presença do reitor do IFPB, Cícero Nicácio.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa