Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 05 > Primeira fase da OBMEP 2019 é aplicada no IFPB Campus Sousa

Primeira fase da OBMEP 2019 é aplicada no IFPB Campus Sousa

Provas foram adiadas devido à suspensão das atividades no Campus nesta terça (21)
por Clébio Melo publicado: 22/05/2019 15h35 última modificação: 22/05/2019 16h06
Foto: Dalany Menezes Estudantes do curso de Agroindústria respondem à prova na unidade São Gonçalo

Estudantes do curso de Agroindústria respondem à prova na unidade São Gonçalo

Estudantes do Ensino Médio do IFPB Campus Sousa responderam, nesta quarta-feira (22), às provas da Primeira Fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). O exame precisou ser adiado na instituição, com autorização oficial da organização nacional, devido à suspensão das atividades acadêmicas e administrativas em decorrência do falecimento de um servidor do Campus. A data original da prova era 21 de maio.

Alunos das três séries dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente responderam ao teste de 20 questões do Nível 3 nos turnos manhã e tarde. Os concorrentes tiveram duas horas e 30 minutos para terminar a prova. Quem for classificado nesta etapa, fará a prova da Segunda Fase, em 28 de setembro.

Cada uma das 54.830 escolas participantes – número recorde de unidades de ensino inscritas – aplicou e corrigirá as provas, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A Olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivos principais contribuir para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa aos estudantes de instituições públicas. A divulgação dos vencedores está prevista para 3 de dezembro.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa, com informações da organização da OBMEP

registrado em: ,