Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 04 > Inscrições estão abertas para membros do Conselho Diretor

Inscrições estão abertas para membros do Conselho Diretor

Prazo para se candidatar em uma das categorias termina dia 05 de abril
por Clébio Melo publicado: 04/04/2019 09h09 última modificação: 09/04/2019 10h35
Edital de processo de escolha por eleição foi publicado pela Comissão responsável

Termina dia 05 de abril o prazo para quem deseja concorrer a uma das vagas no Conselho Diretor (ConDir) do IFPB - Campus Sousa, para o biênio 2019-2020. O edital com as regras do processo de consulta já foi lançado pela Comissão eleitoral responsável. Podem se candidatar docentes, técnicos administrativos e estudantes.

O registo de inscrição deverá ser feito no setor de protocolo do Campus Sousa. Já a escolha dos membros acontecerá em votação prevista para o dia 24 de abril. Segundo o edital, apenas os membros da comunidade externa serão escolhidos em reunião convocada pelo Diretor Geral por meio de edital público e convite para as entidades interessadas.

O ConDir possui a seguinte formação:

I – Diretor Geral, como seu presidente;

II – Diretor de Desenvolvimento do Ensino;

III – Diretor de Administração e Planejamento;

IV – 02 (dois) representantes do corpo docente;

V – 02 (dois) representantes do corpo de técnicos administrativos;

VI – 02 (dois) representantes dos estudantes;

VII – 04 (quatro) representantes da comunidade externa, sendo 01 (um) representante das entidades de trabalhadores, 01 (um) representante das entidades patronais, 01 (um) representante do governo municipal e 01 (um) representante dos pais de estudantes do Campus.

O ConDir é o órgão máximo consultivo e deliberativo dos Campi do IFPB e tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas de ensino presencial e à distância, pesquisa, extensão e administração geral, funcionando como instância de recurso do IFPB, cabendo-lhe a supervisão destas atividades.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa