Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 04 > Curso de Medicina Veterinária será avaliado no Enade 2019

Curso de Medicina Veterinária será avaliado no Enade 2019

Exame, que é componente curricular obrigatório, será aplicado em 24 de novembro
por Clébio Melo publicado: 24/04/2019 14h34 última modificação: 02/05/2019 16h30
As instituições de educação superior deverão inscrever todos os alunos ingressantes e concluintes dos cursos nas áreas avaliadas pelo Enade 2019

O curso superior de bacharelado em Medicina Veterinária será o único do IFPB - Campus Sousa a passar pela avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. O regulamento foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último dia 17.

Pelo regulamento, serão inscritos pelo IFPB os estudantes ingressantes e os concluintes, mas a participação na prova é obrigatória, apenas, para o segundo grupo. O Enade é componente curricular obrigatório e, portanto, imprescindível para que o aluno conclua seu curso, cole grau e obtenha o diploma.

O Inep considera como concluintes nos cursos de bacharelado os estudantes que tenham finalizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e não tenham colado grau até o fim das inscrições, ou aqueles com previsão de conclusão de 100% da carga horária do curso até julho de 2020.

Um edital a ser divulgado pela instituição organizadora do Exame especificará prazos e procedimentos. O curso de Medicina Veterinária havia sido avaliado com conceito 4 no Enade 2016.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa, com informações do MEC