Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 03 > Pibid e Residencia Pedagógica abrem seleção para docentes

Noticia

Pibid e Residencia Pedagógica abrem seleção para docentes

Oportunidade é para supervisores e preceptores dos Programas. Inscrições até 29/03
por Patrícia Nogueira publicado: 25/03/2019 09h44 última modificação: 25/03/2019 09h44

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB abriu prazo para inscrição de docentes dos cursos de licenciatura do Campus Sousa interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) e Residencia Pedagógica. As inscrições são para supervisores e preceptores, respectivamente e estão abertas até o dia 29/03.

O edital para o Pibid contempla a área de Licenciatura em Educação Física Campus Sousa (01 vaga). Já o edital da Residência Pedagógica é voltado para a área de Licenciatura em Química Campus Sousa (01 vaga). Acesse abaixo os editais:

Edital PIBID.

Edital Residencia Pedagogica.

Para se inscrever basta protocolar, no Setor de PROTOCOLO do Campus ao qual seu SUBPROJETO está vinculado, que deverá ser tramitado à Coordenação de Curso, os seguintes documentos: a) Formulário de Inscrição (ANEXO I) devidamente preenchido e assinado (obrigatório); b) Termo de Compromisso (ANEXO II) devidamente assinado (obrigatório); c) Cópia do Diploma de Licenciatura (obrigatório); d) Cópia de certificados ou diplomas de pós-graduação (opcional); e) Declaração de tempo de experiência no PIBID (opcional); f) Declaração de órgão competente que ateste tempo de experiência docente no magistério (obrigatório); g) Declaração da escola atestando o vínculo de ensino com a instituição habilitada para o programa (Quadro 2) e na disciplina do subprojeto pleiteado (Quadro 1) (obrigatório); h) Cópia do Currículo na Plataforma Freire: http://freire2.capes.gov.br (obrigatório).

 A bolsa para supervisor e preceptor é de R$ 765,00 por mês. O processo de seleção consiste em avaliação do currículo para a experiência docente e titulação de caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado dia 04 de abril.

registrado em: