Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 02 > Proposta de Calendário Acadêmico para 2019 é aprovada em reunião

Proposta de Calendário Acadêmico para 2019 é aprovada em reunião

Alterações foram inseridas durante o encontro geral com servidores do Campus
por Clébio Melo publicado: 06/02/2019 11h56 última modificação: 13/02/2019 10h32
Servidores discutem proposta de Calendário Acadêmico para 2019 no Campus Sousa

Servidores docentes e técnicos administrativos do IFPB - Campus Sousa estiveram reunidos nesta terça-feira (05), no auditório da unidade São Gonçalo, para analisar e votar a proposta de Calendário Acadêmico para o ano letivo 2019 dos cursos técnicos e superiores. O documento elaborado e apresentado pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino foi aprovado no encontro, mas sofreu alterações vindas de sugestões de servidores.

Até ser divulgada, a proposta passará pela apreciação de outros órgãos dentro da estrutura do IFPB, como o Conselho Diretor do Campus Sousa (Condir) e o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), por exemplo. No Condir, os documentos estão na pauta da reunião agendada para esta quarta-feira (06), à tarde, na unidade Sede.

Entre os destaques da proposta, estão o aumento dos sábados letivos, a inserção de datas reservadas para planejamento com as coordenações de curso e a garantia das férias de 30 dias em janeiro de 2020. O início das atividades ficaram assim definidas:

18 de fevereiro - início do Adaptacampus para os novos estudantes dos cursos técnicos INTEGRADOS;

25 de março - início do ano letivo 2019 e do período 2019.1. Nesta mesma data, iniciam-se as atividades para os novos alunos dos cursos técnicos subsequentes.

Os professores ainda foram lembrados da necessidade de preenchimento dos mapas de atividades, planejamento das visitas técnicas e participação em Congressos, fechamento dos diários e atenção à frequência dos estudantes do ensino médio. Em janeiro deste ano, entrou em vigor uma lei que modifica o monitoramento da presença dos estudantes em sala de aula (Lei 13.803). A nova regra determina que as instituições de ensino devem comunicar aos Conselhos Tutelares casos de alunos que faltem a mais de 30% das atividades acadêmicas regulares.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa