Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 02 > AdaptaCampus é adiado em função da chuva em Sousa (PB)

AdaptaCampus é adiado em função da chuva em Sousa (PB)

Nova data de início da programação será em 26 de fevereiro
por Clébio Melo publicado: 16/02/2018 11h23 última modificação: 27/02/2018 13h22
Arte: Pablo França/programador visual do IFPB Programação do AdaptaCampus sofre alteração no Campus Sousa

Programação do AdaptaCampus sofre alteração no Campus Sousa

A programação do AdaptaCampus, marcada para começar na última segunda-feira (19), teve que ser adiada devido as fortes chuvas que atingiram a cidade de Sousa e dificultaram o acesso à unidade Sede do IFPB. A equipe da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) precisou alterar locais e datas das atividades de recepção dos novos estudantes dos cursos técnicos integrados. A nova data para o início do projeto é 26 de fevereiro.

O projeto AdaptaCampus foi criado para recepcionar os novatos, apresentar as características específicas do IFPB e promover o nivelamento de conhecimentos em algumas disciplinas. De acordo com a DDE, nos primeiros dias, não haverá a necessidade de trazer material escolar. Todas as demais orientações serão repassadas pelos coordenadores dos cursos, como o calendário acadêmico para 2018, por exemplo.

Entre as informações que serão compartilhadas com os novos alunos, estão os auxílios estudantis. Segundo o Departamento de Assistência Estudantil (DAE), a previsão é que novos editais sejam publicados no fim de março. Os alunos que necessitarem fazer uso dos alojamentos masculino e feminino da instituição devem procurar, desde já, o setor de Serviço Social.

Acesse a programação, de acordo com o seu curso:

Serviço - Duas linhas de ônibus do Campus circulam diariamente nas zonas urbana e rural de Sousa (PB) e os estudantes podem fazer uso delas para as atividades do AdaptaCampus.

06h30min: unidade Sede > Honda > Padaria Santa Ana > River > Oi > Igreja Presbiteriana > Antiga Casa das Plantas > Panificadora Cearense > unidade Sede > Rodovia da Produção > unidade São Gonçalo.

06h40min: unidade Sede > IBAMA > Mutirão > Massapê dos Dias > Núcleo I > distrito de São Gonçalo > unidade São Gonçalo.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

*Alterado em 22/02/2018